sábado, março 31, 2007

Post tipicamente de gaija II

Será que alguém se lembra deste post??? Pois que até tenho andado bem discretinha, não é??? Até já se foram 3... Mas recuperei 1, vá-se lá entender porquê... Terá sido o pedacinho de chocolate preto a que não consegui resistir acabadinho de chegar das Holandas? Ou será que foi antes aquele geladinho depois do almoço, na esplanada, acompanhado da tããão agradável pausa de 10 minutos? Ou será que foi a porcaria do bacalhau espiritual que comi ontem ao almoço que de bom só tinha o aspecto? Bom... mas isso agora não interessa nada!!!

O que é facto é que aos poucos vou recuperando a forma. Já não me assustam os degraus para subir, jão não me cansam as corridas pelos corredores para resolver "uma questão" em parcos segundo... Domingo: 7km; 2ª: 6km; 3ª: noitada de trabalho em que a única coisa que foi exercitada foi a paciência... e que intensidade de exercício naquele dia!!! 4ª: 6km; 5ª: 6km; 6ª: semi-noitada de trabalho, Maratona de compras e cama. Hoje é sábado e vão ser mais 6km... pelo menos. Ora, se não me falha a Matemática numa semana já cá cantam 31km... pelo menos!!! Não me parece nada mal. Ainda por cima, comprei ontem uma camisola linda, que precisa que comece a tratar destes abdominais... Pronto, está bem, eu não me estico: precisa que comece a tratar destes pneus...

Nããããããã

Não vai chover, pois não????

Não vai continuar a fazer este frio parvo, pois não???

Não vou ficar embrulhada, mais um fds sem poder ir para a praia, pois não?

Pergunta Retórica #7

E se de repete... pudessemos voltar a nascer e fazer tudo de novo? Fazer tudo do zero...

E se para nos sentirmos assim não tivessemos que voltar a nascer, nem fazer tudo de novo, nem diferente, nem de outra forma???

Posso começar do zero? Sem memórias, sem constrangimentos? Sem condicionalismos nem receios? Sem justificações ou obrigações??? Posso? Posso? Posso?

Etiquetas:

segunda-feira, março 26, 2007

Dia mais custoso...

Já estava a ficar mal habituada, é um facto... Acordar de manhãzinha e ver o sol cheio de força, lá fora... Hoje, estranhamente ele não estava lá... Estava ainda escondido. Permanece, aliás, escondido. A Primavera chegou tímida...

O dia está cinzento e deixa-me cinzenta a mim também... Este tempo influi determinantemente no meu estado de espírito. Fico assim... encolhida, pálida, sombria, cinzenta.

Não há por aí uns sorrisos a mais, não???

Hoje, ainda só me deparei com coisas que me retiram o sorriso... Estou a -8º na escala... Ao menos que andasse por volta do 0... À mínima coisa, passava para o positivo. Mas não está fácil. Se o sol despontar, acho que consigo passar rapidamente para um -2º.

Não há ninguém que possa meter aí uma cunha, não???

sábado, março 24, 2007

Pôr-de-sol

Lá ao fundo arde...
Está vermelho e laranja e amarelo e confunde-se com o azul do céu e o branco e o cinzento das parcas núvens que o povoam.
Extingue-se.
Vai-se apagando a pouco e pouco.
Vai descendo e perdendo força.
Vai-se sumindo no horizonte.
Lá ao fundo arde e o sol despede-se de mais um dia.
Deixa um sentimento de paz interior. Um rescaldo pacifista depois de um enorme fogo.
Lá ao fundo arde...
Cá no fundo arde.
É um fogo que não perde força. Antes cresce e ganha poder e dimensão e cor e emoção...
Arde e vai ardendo... Alimentado sabe-se lá por quê, vai crescendo... É um fogo que não se põe no fim do dia.
Lá ao fundo arde

Porra!!! Era só uma pergunta...

- Então e... vai meio cheio ou meio vazio?
- Olhe, por mim pode ser satisfeitinho... Acho que é o suficiente. Nem demasiado cheio nem demasiado vazio. Se é pa encher e esvaziar, a malta vai tentando manter o equilíbrio, ok??? Agora se é só pa encher, convém que seja devagar, não vá a coisa desequilibrar-se e tombar e derramar tudo... Assim satisfeitinho pode ser. É a velha história do "devagar se vai ao longe", tá a ver?

sexta-feira, março 23, 2007

PARABÉNS!!!

Parabéns canalhão!!!

Pensavas que andavas eternamente nos intes, pensavas???

Não queiras mais nada, não? Wellcome to the thirties...

quinta-feira, março 22, 2007

Afinal a Primavera já tinha chegado

Abriu os olhos.
Já não era de noite e aperecebeu-se que tinha deixado as janelas abertas... Entrava uma luz ainda tímida, mas simpática, acolhedora, convidativa. Convidava a olhar o novo dia com um sorriso.

Afinal a Primavera já tinha chegado.

Pestanejou meia dúzia de vezes e deixou-se ficar. Estava quentinho, e aqueles parcos minutos enquanto o despertador não tocava sabiam a morangos frescos com chocolate preto derretido.
Finalmente saiu do ninho e sentiu vontade de usar algo muito feminino.
Pegou naquele vestido preto e deixou-se escolher pelos acessórios... Pouco depois estava na rua. A luz do sol não ajudava a manter os olhos abertos, mas o sorriso continuava lá.

Afinal a Primavera já tinha chegado.

Quase automaticamente o carro levou-a pelo caminho do costume, mas a meio do caminho aguardava-a uma surpresa: perde-se a estação de rádio que estava sintonizada, e o rádio começa a fazer um search aleatório. E pára... pára memo no início daquela velha música fantástica que cheira a Verão, sabe a mar e traz a luz de um fantástico sol de Agosto. Começa a cantarolar em sintonia e depois daquela curva... o mar! O momento é perfeito: sente-se mais feminina que nunca, olha de soslaio para o espelho e sente-se bonita. Está confiante, porque se sente bem. O ritmo que vem das colunas é alegre e lá ao fundo está o mar... Nem se lembrou que ía a caminho de mais um enorme dia de trabalho.

Afinal a Primavera já tinha chegado.

Durante o dia, reparou nos olhares diferentes, ouviu elogios, percebeu reacções... Estava segura, sentia-se feliz, sentia-se bonita e feminina. E gostou. Gostou do que viu, gostou do que ouviu, gostou do que fez, gostou do que sentiu...

Afinal a Primavera já tinha chegado.

Linguagem corporal

A linguagem corporal é niversal. Não é novidade. A sua interpretação nem sempre é fácil, mas quando queremos passar alguma mensagem, nada como um gesto. E tambem sabemos que há gestos e gestos. Há aqueles que nos agradam, os que nos fazem sonhar, os que nos levam às núvens ou ao inferno... e há o olhar, claro... O Olhar!!!
O que um olhar diz... Mais ainda se for acompanhado de um gesto, uma palavra, uma mensagem...
E há gestos, olhares, pausas no discurso, quebras que transmitem mais que mil palavras, mais que mil imagens...
O meu fascínio pelos olhares não é novidade... e é uma alusão recorrente. Mas desta vez também foi um gesto, ou uma reacção física, melhor... É daqueles segundos que tem a duração duma vida... É daquelas reacções que não se explicam, não se dissecam... simplesmente se observam. Sorri. E continuei.
Mas fica cá. Está gravada na memória. Não esqueço. E volto a sorrir.

quarta-feira, março 21, 2007

Ela já chegou!!!

Sim, foi hoje de manhã... Aliás, mais exactamente, durante a noite. Mas já vinha dando sinal de vida há uns dias.
É certo que está um vento que não se pode. É certo que até já esteve mais calor... Mas o ar está diferente. A luz do sol está diferente. O azul do mar também está diferente. Hoje estava mais azul... Na Ericeira, onde o mar é mais azul...
Mas a Primavera, não trouxe só o azul do mar. Trouxe também uma alegria estranha, inexplicável e contagiante. Antes das 7h da manhã já estava na rua, a fazer a minha caminhada. E depois de um monte, depois daquela árvore enorme, de repente, ... o sol!!! Um sol enorme. Lindo. Brilhante. Sorridente. Cheiroso...
A Primavera trouxe a alegria típica da metade do ano que me dá mais energia, que me traz mais felicidade, que me proporciona melhores momentos...
Mas também trouxe nostalgia. Trouxe uma nostalgia também estranha, inexplicável e contagiante. Não é aquela nostalgia ligada à tristeza. Não! É uma nostalgia alegre, uma saudade bonita, um desejo forte...
Um desejo...
Um desejo muito forte...
Mas há que não esquecer: a Primavera já chegou!!!

terça-feira, março 20, 2007

O Tempo...

O tempo...
O que passa e o que não passa.
O que é necessário e aquele de que não abdicamos.
O tempo que faz, o tempo que demora.
E o que não demora.
O que precisamos, e o que não prescindimos.
O indispensável e o tempo certo.
O que preciso e o que quero.
Nem sempre certos, nem sempre compassados, nem sempre razoáveis.
O tempo que passou e não foi suficiente, e o que está por vir e permanece ansiado.
O tempo que eu preciso.
Não é real nem comensurável. É o meu tempo. O meu...
O meu tempo.

Dias...

Dias!!!
Dias que passam, dias que marcam...
Dias que ficam e marcam ainda mais...
Dias que custam a passar.
Dias que prolongam cada saboroso minuto e nos levam a voar em núvens de algodão doce...

domingo, março 18, 2007

Comemorações...

Nem dei por ela, mas este post e um marco: é o 500º!!!

Há dias assim... #22

Pela janela adentro chega um cheiro há muito esquecido.
É daqueles cheiros que trazem memórias agarradas e imagens longínquas.
Cheira a sol.
Cheira a alegria.
Cheira a flores acabadas de colher.
É um cheiro que traz sorrisos e saudades.
Cheira a terra molhada.
Cheira a brisa marítima.
Cheira a risos inocentes.
É daqueles cheiros que mexe com os sentimentos e gera emoções. Conhecidas, umas, desconhecidas, outras. Será saudade só? Será melancolia? Será nostalgia só?
Cheira brincadeiras.
Cheira a abraços.
Cheira a olhares cúmplices.
Há dias em que os cheiros trazem consigo sorrisos. Daqueles sorrisos contagiantes. Daqueles sorrisos cúmplices. Daqueles sorrisos inocentes.
Há dias em que pela janela entra uma luz ensurdecedora que sabe a maresia.
Há dias em que o que não é não chateia e o que aborrece não assola o pensamento.
Há dias em que o pensamento voa e plana e revive emoções e faz sonhar... de novo.
Há dias em que o sonho resuscita e a inocência assume lugar cativo no pensamento, sabe-se lá por quanto tempo, sabe-se lá com que força, sabe-se lá com que extensão.
Há dias em que a criança que fomos torna a ser e o riso desmedido inocente franco livre honesto tonto... ganha asas e voa.
E voa. E voa. E voa.
Há dias em que a espera gera ansiedade e a ansiedade causa insegurança e a insegurança provoca arrepios.
Há dias em que as emoções se riem na nossa cara e brincam com os batimentos do coração e remexem o mais profundo do nosso querer.
Há dias em qe o sorriso é fácil e o suspiro é fundo e o olhar é apaixonante...
Há dias em que cheira a Primavera e sabe a Verão e o corpo segue ao sabor das ondas do vento...
Há dias em que o olhar voa e recolhe cheiros esquecidos e a mente sonha...
Há dias assim...

Etiquetas:

Uma imagem...

Amigo, que belas escolhas:

www.gudermane.net

www.manipulator.com


Para quem gosta de apreciar uma imagem, seja com conhecimento de causa, ou sem ele... seja com olho crítico, ou sem ele... seja com tecnicidade ou sem ela...

Não vi, não ouvi, não segui...

... e não é que o meu Spoooorting ganhou ao Porto???

Fotosíntese

Acordo ao sabor da vontade. E que bom que é!!! O puto histérico do vizinho de baixo não começou a berrar às 8h da madrugada. Os gatos não se mexeram até que dei sinal de vida. E quase 12h depois de me deitar, ali estou eu. hehehe

Abro as janelas e está um dia absolutamente fantástico. O estômago diz Bom Dia e penso logo no piqueno. O importante, hoje, não é o que vou comer, mas como...

Pego numa sandes de queijo mal comida e embrulhada desde 6ª-feira. Torradeira com ela e passados 2 minutos tenho uma tosta de queijo acabada de fazer... Café e leite.

O chão da varanda, aquecido pelo sol Primaveril matinal, está convidativo q.b.
Na falta de banco e mesa, sento-me no chão.
Na mão a tosta. No chão uma caneca de café com leite apenas morno. Não quente.
Por ali 2 gatos. Baco e Muqueca espreguiçam-se e estica-se a absorver o calorzinho. E ali estou eu, a fazer a fotosíntese. Sim, fotosíntese. Também preciso!

Meia hora de mimos solares e estou de baterias carregadas. Há que fazer qualquer coisa por esta casa. Enquanto ainda sopra a famosa brisa matinal do Oeste lá por baixo pela praia, ando por aqui e aproveito o tempo. E daqui a umas 2h ou 3h aí vou eu, para mais uma jornada... a 2ª do ano.

Tempo de Antena

O Espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes:


Ao contrário do que se diz por aí, a Primavera já chegou.

E com um pouco de optimismo já se pode dizer que já cheira a Verão.

sábado, março 17, 2007

Two firsts make one........... what???

This year's 1st day at the beach...

This year's 1st walk...

Getting back to the gooooooood life!!!

Como é bom viver no campo!!!

Pergunta Retórica #6

Porque é que é tão simples e fácil e cómodo e tentador complicar o descomplicado???

Etiquetas:

Post Internacionalista

Siesta@The Beach... Gostas pouco, gostas!!!

Je m'em vais...

Bacio per tuti.

terça-feira, março 13, 2007

Traaaazzzzzzz!!!!!!!!!

Toma lá que é para almoçares!!!

Estaladão na tromba que é pa não dormires na forma... Vê lá se acordas de uma vez...

domingo, março 11, 2007

Um serão diferente!!! #2

Ora, já que estamos numa onda de fazer coisas diferentes... vamos lá a mais um serão diferente: ao fim da tarde, de volta à minha cadeira de baloiço e a apanhar o último resquício de sol deste fim-de-semana, a vizinha do lado mete conversa. Só por so é de estranhar, mas vamos lá ver o que tem a cachopa para me dizer: "Ó vizinha, já viu isto? Não há paciência!!! Já começa a ser demais. Aliás, acho que é uma vergonha!!!", ao que retorqui: "desculpa, vizinha, mas não percebi.", "Não me diga que tem televisão...", "Hum???", "Não tem pois, não?", "Não sei... Ainda hoje não a liguei"; "Mas não há desde ontem..."; "Hum, deixe-me ver"... Agora que penso nisso não ligoa televisão desde... desde... desde... epá, nem me lembro... sei lá... desde Domingo passado? Será que não liguei a televisão durante a semana??? Bom, o que é facto é que a dita só me dá chuva... "Vizinha, de facto tem razão, não há televisão"... "E também não há luz nas escadas!!!"; "Ahhh!!! Mas isso eu notei! Custou-me acertar na fechadura ontem à noite..." :)

Domingo costuma ser o dia em que vejo televisão... Mas não há drama... Rendo-me às evidencias e ando a passear por aqui, aqui e aqui.

Sonhar nunca fez mal a ninguém, e convenhamos... não vai ser difícil... É apenas uma questão de tempo... e decisão...

Um serão diferente!!!

Ontem, apesar de sábado, tive compromissos profissionais... Ok, ok... Eu não invento mais... É daqueles compromissos encarados como "compromissos", em que a malta vai com as calças "freaky-nice" e com uns acesórios nada formais... Apesar de o encontro ser com clientes. Mas a malta ía toda à bola e isso é que interessa. No camarote do patrão, a vista sobre o estádio é bem mais gira... É que a malta consegue ver a cara dos jogadores e como temos ali atelevisão a transmitir o jogo na SporTv, em caso de duvida vemos a repetição... Ou seja, é ouro sobre azul. Para quem gosta destas coisas, não há melhor que ver um jogo no estádio, mas fica sempre aquela coisa de não se poder ver a repetição... Ora, problem solved!!!

Melhor, o meu Spoooorting!!!! ganhou 3-1 e isso permtiu-me saltar e libertar energias por 3 vezes...

O jantar (á borlix, hehehe) estava bem bom, o vinho era fenomenal (e eu que não aprecio vinho, até bebi um copito e tudo!!!), e o ambiente, apesar de profissional, era descontraído.

Depois do "dever" cumprido, fui ter com a malta. Resolvemos passar por aqui, espreitar o ambiente e dar um ar da nossa graça nas slot machines, com a bela quantia de 5€... Só naquela de não morrermos estúpidas e podermos dizer a quem nos quiser ouvir que já jogamos no casino.

Vai daí, a menina empenhou-se de tal forma na coisa que o meu jogo psicológico com a máquina resultou e eu tripliquei a minha aposta... hahahahaha Fui toda contente, meia histérica, com outras 2 pessoas que também tinham ganho fortunas, receber os meus "dividendos", e o coitado do rapaz da caixa não parava de rir connosco... 3 trintinhas histéricas porque ganharam, cada uma, entre 10€ e 15€... Não está mal, mas a famosa sorte de prncipiante não nos deslumbrou e 15 minutos depois estavamos na rua... Não fosse o Diabo tecê-las...

Não posso crer!!!

A menina desta vez esmerou-se... E esmerou-se a sério, mesmo!!!

Aqui jaz (mais) um 20 da minha vida... Lembro-me de outro... Creio que são únicos.

Perdoem-me o histerismo, mas 20 a Português, é a 1ª vez!!! E sou obrigada a confessar: estava à espera de um bom resultado, mas assim tão bom... Não estava muito convicta de 2 ou 3 respostas... O mail com a correcção do 1º teste era cordial e tal, mas este diz logo no início: PARABÉNS!!! hehehe

sábado, março 10, 2007

Advertência: Este é um post tipicamente de gaija!!!

É que isto de se ser trintinha tem os seus quês...
Ele é a fama de que as gaijas de 30 é que é...
Ele é o estigma de que não andar na borga significa que se cede aos conformismos da idade...
Ele é o devidamente dignosticado Síndroma da PDI...
Enfim... Toda uma série de coisas tristes que não importa elencar em função da quantidade, uma vez que o princípio mesmo por detrás de tudo é um só: a malta já não tem 16 aninhos... E que 16 aninhos que eu tive!!! Como se costuma dizer: pintei a manta!!! E reforço: pintei a dita muita bem pintada...

E é neste momento que a malta já se está a questionar: "Mas que raio se passa naquela cabeça? Que raio de ideia é que ela teve desta vez? O que é que ela vai inventar agora?"... Acalmem-se os espíritos, que eu explico: tenho cedido, nos últimos tempos aos risottos, às pastas, ao puré de batata, ao novo Magnum de chocolate preto, um biscoito aqui, uma bolacha recheada ali... E já sinto isto tudo a rir-se de volta, para mim...

O que é facto é que tenho uma estrutura de merda e cada vez que ganho uns kilitos a mais, começo a senti-los da pior forma: os joelhos rangem, a anca sente os kilómetros não caminhados, a coluna acusa as más posições na cadeira ergonómica por mim ocupada e nada aproveitada, uma média de, digamos, cerca de 12h por dia nos últimos 3/4 meses. Dói-me tudo e estou pior que uma velhota de 70 a queixar-se das maleitas ósseas.

O que é facto é que o meu corpinho de 30 anos, não se parece nada com o de uma cachopa gira e activa e trabalhadora e dinâmica e interessante e tudo e tudo e tudo e tudo, que eu sou. Pronto, agora fiquei mesmo deprimida! Ainda por cima o sol vem aí e o meu pneu não gosta de se expôr...

Vai daí, tomei uma decisão de ano novo... quer dizer... mais ou menos... O Ano Novo já lá vai e o aniversário ainda vem distante (não muito, mas...) Bom, o Ano Novo chinês não foi há muito, portanto é mesmo uma decisão de Ano Novo: 7Kg!!! A bem da estética, mas sobretudo da saúde... (que se anda a ressentir)

Acabei de "arrumar" os meus frigirífico e congelador. Há lá tanto de bom, quanto de mau... Não lhe falta comidinha saudável, legumes biológicos, iogurtinhos, sumos de fruta e a própria da fruta e da saladinha... E o chocolate, a manteiga, os 8... sim, isso mesmo, 8 tipos de queijo diferentes, a bela da compota de abóbora e a de tomate, feita por mim mesma, com kilos e kilos de açúcar. Também temos maionese e aqueles molhos bonitos para pôr nas saladas e lhe retirar tudo o que elas têm de bom e de dietético...

Ora, com tanta coisa boa e com tanto potecial, a começar pelos legumes biológicos e a cabar na bela da fruta, passando pelos ovos caseiros, acho que está na altura de me olhar no espelho e perceber o inevitável: ESTÁS GORDA QUE NEM UM TEXUGO!!! CHEIA QUE NEM UM OVO!!! REDONDA QUE NEM O LIMIANO DO PAULETA!!! (e que ainda por cima é disforme...)

PÕE-TE A MEXER, PÁ!!!

Está decidido: vou ter mais cuidado a comer e mexer-me mais... O tempo até convida às minhas velhas amigas, as caminhadas, portanto... Hoje é impossível, mas amanhã, Parque das Nações, calças de fato de treino (se é que ainda me servem ;p), ténis e t-shirt... e aí vou eu. Correr ainda não, mas caminhar... porque nao???

Objectivo realista: 7kg em 7 meses... Evita desequilíbrios (com os quais há que ter cuidado, uma vez que no meu cardápio não cabe a carne e cada vez menos o peixe...), e as marcas na pele dos emagrecimentos repentinos.
E um dia destes vou ver como funciona o ginásio lá ao pé da informáticolândia...

Depois...

... depois do Tiago, o Diego e agora o Lourenço.

Esta coisa de ser mãe tem os seus quês, mas correu sempre tudo bem e é isso que é importante!

Deixo aqui uma pergunta retórica, não sujeita a tal categoria:

Mas que raio é que esta gente anda a fazer que só nascem rapazes??? E lá pa 2ª ou 3ª já sei o sexo do próximo... Porque é que eu acho que vai ser mais um rapaz???

Já repararam???

Ainda ninguém disse nada, não vá ela armar-se em tímida e dar mais uma fugida... Mas eu que sou uma desbocada, digo aqui, alto e bom som, para quem quiser registar:

A Primavera anda aí!!!

Na minha varanda, já não aguento estar a bezerrar no cadeirão sem os óculos escuros, e a pouco e pouco, as camadas de roupa vão ficando para trás...

E mais: este fds não dá, uma vez que tenho "compromissos" (coisas de trabalho, ainda por cima arrrgggghhhhh!!!!!), mas se a Ela não lhe der nenhum ataque de timidez, próximo sábado lá estarei: Praia com ela!!!

Irrrrrrraaaaaa!!!!!!!!!!

E não é que o filho da piiiiiii... se armou em esperto novamente???

Pior: agora tem uma amiga que lhe segue os passos... E na mesma semana... Asneira da grossa com duas das maiores OPG's com que trabalho.

Desta vez não fiquei sugadita no meu cantinho e zunga!!! Mail pa toda a gente. E ainda pedi, por favor, e pelo amor a todos os santinho ófaxavor: DA PRÓXIMA VEZ QUE TIVEREM IDEIAS TRISTES, PERGUNTEM PRIMEIRO SE TERÁ IMPACTO NO TRABALHO DE ALGUÉM... E se é para andarem a fazer merda atrás de merda, estejam quietinhos!!! PODE SER?!?!?!

O típico...

... e de tão típico, mostra resultados, por vezes atípicos.
É a velha história de saltar de blog em blog, ora porque um texto me captou a atenção, ora porque o nome e/ou a referência e/ou o link cativaram a minha mão...

E de repente, dou por mim aqui...

terça-feira, março 06, 2007

Pergunta Retórica #5

Porque é que se faço algo de inspiração temática (como escrever um post "Há dias assim..."), de repente a minha mente fica de tal forma sistematizada que logo se lembra de outras temáticas como "Pergunta Retórica", e surgem milhentas outras hipóteses de criação de espaços temáticos e desabafos temáticos e cenas assim???

E só pa chatear pergunto isto na mesma pergunta retórica pa não gastar outra e deixo no ar a ideia da necesidade de escrever apesar da falta de inspiração latente e apesar disso os meus dedos não deixam de martelar as teclas e algo vai saindo sem sentido e sem força e sem mensagem aparente e fica guardado na eternidade daqueles que quiserem olhar e ver e ler e guardar e sentir???

Etiquetas:

Há dias assim... #21

O som...
A palavra...
A imagem...
Um trecho de uma ária, um poema, uma fotografia...
Podemos ouvir o mesmo som, a mesma composição vezes sem conta e, de repente, um dia, sabe-se lá porquê ou porque não, soa diferente... traz uma leveza diferente... toca num ponto diferente.
Por vezes leio a mesma estória, vezes sem conta... Pode ser daquelas que vai abrindo o sentido das palavras desvendando, a cada vez, um pormenor diferente. E de repente, há uma outra vez, uma outra estória, um outro conjunto de palavras que fazem um outro sentido e nada mais tem sentido.
Podemos ver milhares de fotos. E podem até ser todas direcionadas para a mesma temática, como por exemplo o mar... E vemos uma e outra e outra... E há uma ou outra mais bem tirada, com maior qualidade, com um ângulo mais engraçado e... e de repente deparamo-nos com aquela foto que nos detém o olhar e sem saber explicar não consigo tirar os olhos e não se explica a emoção interior e ficava ali ad eternum e não olharia mais para o que quer que fosse, tivesse ou não cor tivesse ou não forma tivese ou não sentido...
Há dias em que o que não tem sentido ganha sentido e o que tem sentido veste um sentido diferente...
Há dias em que aquela curva na estrada tem uma luz diferente e ganha contornos de conto de fadas e mostra-nos um recanto luminoso que esconde um sorriso...
Há dias em que o pão sabe diferente e o sol brilha diferente e o ar respira-se diferente e os pássaros cantam diferente...
Há dias em que uma simples imagem nos revolve as entranhas e cria lágrimas, sejam elas furto do que forem...
Há dias em que o de sempre é diferente e de diferente que é ou está ou ficou ou parece não se parece com o de sempre...
Há dias em que o dejá vu tem um sabor diferente apesar de plenamente reconhecido e identificado...
Há dias em que tudo é nada e nada é sempre e sempre é amplo e amplo é pleno e nada e tudo e já...
Há dias em que o ar sabe a mar e o sol brilha como uma estrela longínqua com uma mensagem de se retarda no tempo e se perde no espaço e se espraia no pensamento...
Ha dias assim...

Etiquetas:

domingo, março 04, 2007

Olha...

... e não é que afinal já tinha visto o filme???

E não é que me desencaminharam e afinal vou sair debaixo da manta?!?!?!?!

Lá fora chove...

... mas cá dentro nao!!! Lá fora está frio, mas no meu sofá, debaixo da manta não... Lá fora não se faz nada, mas cá dentro... também não!!! Ora, co o é Domingo, a praia está mesmo ali mas não me quer receber, o sol só espreita de quando em vez e tenho um DVD novo que ainda não vi...

Chaveninha de café seguida de chaveninha de chá para aquecer por dentro... uns bombons para adoçar o estômago, que a malta também merece destes mimos... sofá, manta, gatos, comando na mão, estores ligeiramente corridos e zinga!!! Aqui vou eu ao sabor de "The Others"... E depois sáo "Prision Break", e depois é hora de lanche e depois dá o "Grey's Anatomy", e depois o telejornal, e depois o Prof. Marcelo e algures no meio disto tudo o meu Spoooorting!!! e prontesssss... Assim se passa uma tarde de Domingo chuvosa...

sábado, março 03, 2007

Dia difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acordar ao sabor da vontade. Comidinha da boa e compras de produtos biológicos...
De volta a casa finalmente, e ao cabo de mais de um ano a pensar nisso, passei pela biblioteca municipal cá da terriola e tratei do cartão de utente...

Almocinho saboroso e saudável. Beber café no cadeirão plantado na varanda, a apanhar solinho e a ler...

E depois o passeio...


O frio ainda no spresenteia com o desejo do aconchego do casaco e do cachecol, mas a beleza da paisagem não me tiram a vontade de me deter neste lugar a observar:


E em noite de eclipse, haverá imagem mais inspiradora???