quarta-feira, março 04, 2009

O Sr Murphy e a %#&$ da sua Lei...

Ele há coisas do camandro e alturas do cara&$%...

E digamos que, ultimamente, a coisa aqui por estes lados não tem andado famosa... Desde decisões emocionais definitivas e de difícil gestão, passando por um acidente de carro em que a besta que resolveu abalroar o meu carro estava a dificultar a vida à malta, e eu sem carro porque a direcção do meu foi pó galheiro, passando por um assalto surreal, em que partiram o cadeado que fechava o meu cacifo no ginásio supostamente benzoca das Amoreiras. Levaram-me a mala com toda a minha vida lá dentro, e o meu pânico foi a dada altura lembrar-me do carro que tinha alugado nessa manhã... sim, que este episódio sucedeu 1 dia depois do acidente de carro... Como acontece em muitos rent a car, os porta chavez têm a matrícula do respectivo carro... E eu, que dou conta que acabei de ser assaltada, entrei em quase histeria a pensar q me tinham levado também o carro alugado... Depois de 1 aulinha de gym, e transpirada até à 5ª casa, eis-me a correr que nem uma louca para a rua, a chover a cântaros... Chego ao pé do carro e percebo que o bicho não foi roubado. E fico a pensar "então e agora? e se me vou embora e levam o carro entretanto? se calhar fico aqui... mas fico aqui a fazer o q? tenho q ligar para a polícia..." Bom, de regresso para junto do cacifo arrombado, afinal a chave do carro estava no bolso do casaco e já só faltava tratar de tudo o resto... Não consigo ligar a ninguém porque não tenho telemóveis. Tenho um jantar marcado e gente à minha espera e não consigo dizer q n vou poder ir... Vem a Polícia. Não tenho como me identificar. Os dados ficam todos por cofirmar. Quando começo a fazer o inventário dos bens roubado, começo a entrar em desespero... Apetece-me esganar alguém... Vou para casa sem um único papel que prove que sou quem sou e que estou onde estou, ou que enfim... sou e estou e vou... Claro que toda a gente reconhece o drama e já passou por coisa idêntica ou conhece quem tenha passado... mas acontecer-me a mim, pela 1º vez, numa altura em que tudo corria basicamente, digamos... pessimamente... epá, foda-se, já chega tá??? Xô núvem negra!!! Xô!!!!!!!!

Depois disto, a coisa até amainou um bocadinho... Mais uns episódios que até seriam dignos de referência, mas I don't feel like it right now... Acreditasse eu em Deus e dir-lhe-ia que já tinha percebido a mensagem e que já chegava... A menina já percebeu que fez merda algures, o castigo já foi apreendido e entranhado... Já chega, sim???

Claro que é nestas alturas que me lembro do velho Murphy e da sua famosíssima Lei... E relembro alturas da minha vida em que a Lei do Sr. Murphy teve aplicação prática e incontestada... Normalmente qdo me começa uma maré de azar, o melhor é mesmo hibernar... O consolo é q fico com uma esperança incrível de que o extremo oposto da tal da Lei de Murphy também existe e não tarda muito a revelar-se...

Etiquetas:

5 Comentários:

Às março 04, 2009 8:43 da tarde , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

agora há-de ser sempre a subir!! :)

 
Às março 05, 2009 12:08 da manhã , Anonymous Fátima disse...

E ainda temos mais três sextas-feiras 13... Atenção!

 
Às março 05, 2009 1:32 da tarde , Blogger Catarina em Lx disse...

Miguel,
É essa a minha esperança secreta ;)

Fátima,
Não sei se iria por aí... só se a influência se fizer sentir por antecipação ;) O acidente foi a 30 e o roubo a 31... depois disso há outros episódios, mas o dia 13 até foi bastante pacífico!

 
Às março 09, 2009 4:09 da tarde , Blogger grao_de_po disse...

juro que juro que a travadinha da 6ª dia 6 foi entitulada antes de ver isto!

 
Às março 24, 2009 12:22 da manhã , Blogger SOD, o Pérfido disse...

Tudo se resolve. Até já houve um tempo em que não havia telemóveis. E as pessoas falavam à distãncia...
Os ladrões exploram as situações em que estamos mais descontraídos, por estarmos mais seguros.
A lei de Murphy não é sobre marés de azar.
As marés de azar, como outros momentos maus, são reconhecíveis porque há outras sortes.
Antes de hibernar, é preciso engordar.
Desde que saibas quem és, és bem capaz de mostrar aos outros...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial