sábado, março 10, 2007

Advertência: Este é um post tipicamente de gaija!!!

É que isto de se ser trintinha tem os seus quês...
Ele é a fama de que as gaijas de 30 é que é...
Ele é o estigma de que não andar na borga significa que se cede aos conformismos da idade...
Ele é o devidamente dignosticado Síndroma da PDI...
Enfim... Toda uma série de coisas tristes que não importa elencar em função da quantidade, uma vez que o princípio mesmo por detrás de tudo é um só: a malta já não tem 16 aninhos... E que 16 aninhos que eu tive!!! Como se costuma dizer: pintei a manta!!! E reforço: pintei a dita muita bem pintada...

E é neste momento que a malta já se está a questionar: "Mas que raio se passa naquela cabeça? Que raio de ideia é que ela teve desta vez? O que é que ela vai inventar agora?"... Acalmem-se os espíritos, que eu explico: tenho cedido, nos últimos tempos aos risottos, às pastas, ao puré de batata, ao novo Magnum de chocolate preto, um biscoito aqui, uma bolacha recheada ali... E já sinto isto tudo a rir-se de volta, para mim...

O que é facto é que tenho uma estrutura de merda e cada vez que ganho uns kilitos a mais, começo a senti-los da pior forma: os joelhos rangem, a anca sente os kilómetros não caminhados, a coluna acusa as más posições na cadeira ergonómica por mim ocupada e nada aproveitada, uma média de, digamos, cerca de 12h por dia nos últimos 3/4 meses. Dói-me tudo e estou pior que uma velhota de 70 a queixar-se das maleitas ósseas.

O que é facto é que o meu corpinho de 30 anos, não se parece nada com o de uma cachopa gira e activa e trabalhadora e dinâmica e interessante e tudo e tudo e tudo e tudo, que eu sou. Pronto, agora fiquei mesmo deprimida! Ainda por cima o sol vem aí e o meu pneu não gosta de se expôr...

Vai daí, tomei uma decisão de ano novo... quer dizer... mais ou menos... O Ano Novo já lá vai e o aniversário ainda vem distante (não muito, mas...) Bom, o Ano Novo chinês não foi há muito, portanto é mesmo uma decisão de Ano Novo: 7Kg!!! A bem da estética, mas sobretudo da saúde... (que se anda a ressentir)

Acabei de "arrumar" os meus frigirífico e congelador. Há lá tanto de bom, quanto de mau... Não lhe falta comidinha saudável, legumes biológicos, iogurtinhos, sumos de fruta e a própria da fruta e da saladinha... E o chocolate, a manteiga, os 8... sim, isso mesmo, 8 tipos de queijo diferentes, a bela da compota de abóbora e a de tomate, feita por mim mesma, com kilos e kilos de açúcar. Também temos maionese e aqueles molhos bonitos para pôr nas saladas e lhe retirar tudo o que elas têm de bom e de dietético...

Ora, com tanta coisa boa e com tanto potecial, a começar pelos legumes biológicos e a cabar na bela da fruta, passando pelos ovos caseiros, acho que está na altura de me olhar no espelho e perceber o inevitável: ESTÁS GORDA QUE NEM UM TEXUGO!!! CHEIA QUE NEM UM OVO!!! REDONDA QUE NEM O LIMIANO DO PAULETA!!! (e que ainda por cima é disforme...)

PÕE-TE A MEXER, PÁ!!!

Está decidido: vou ter mais cuidado a comer e mexer-me mais... O tempo até convida às minhas velhas amigas, as caminhadas, portanto... Hoje é impossível, mas amanhã, Parque das Nações, calças de fato de treino (se é que ainda me servem ;p), ténis e t-shirt... e aí vou eu. Correr ainda não, mas caminhar... porque nao???

Objectivo realista: 7kg em 7 meses... Evita desequilíbrios (com os quais há que ter cuidado, uma vez que no meu cardápio não cabe a carne e cada vez menos o peixe...), e as marcas na pele dos emagrecimentos repentinos.
E um dia destes vou ver como funciona o ginásio lá ao pé da informáticolândia...

3 Comentários:

Às março 10, 2007 10:14 da tarde , Blogger João disse...

Força! :)
Contra os kilos, marchar, marchar!
Com o que ando a comer, quando a fisioterapia acabar, ainda te faço companhia nas caminhadas.

 
Às março 11, 2007 2:04 da tarde , Blogger Catarina disse...

joão,
agora sou eu que digo: há quanto tempo!!! Vamos lá dar cabo das nossas maleias e descuidos, que a malta quer viver para lá dos 100 e ser saudável, e gira, e dinâmica, e activa!!!

 
Às abril 03, 2007 8:24 da tarde , Blogger Sun disse...

Este post parece que foi escrito por mim... as minhas dores é mais nos joelhos, mas a razão é a mesma... falta de movimento. Engordei 7Kg desde o Verão e estou também como tu, o meu pneu não gosta de se expor.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial