Ah queiras queixar-te??? Querias dar uma imagem terrífica da vidinha de gaija independente, interessante, ocupada, profissional, responsável, etc, etc, etc... querias??? Querias??? Querias???
Então agora conta lá a história ófaxavor e como deve ser tá???
Pois que a menina levou baita murro no estômago!!! Ontem de manhã, saio de casa já atrasada, e como se isso não bastasse tive que voltar atrás pq me tinha esquecido de algo que não podia esquecr. Volta atrás, reentra em casa, com o Baco e a Muqueca a olharem parvos e a pensarem concerteza"Ou houve aqui um lapso de tempo ou a gaija passou-se de vez...", corro a buscar o que rpecisava, corro escada abaixo e quase torço um pé, e corro para o carro e corro, e corro, e rocco... até me baralhei, chiça!!!
Pois que nada de novo no horizonte, não é, afinal a vidinha é isto mesmo e a malta sabe mesmo é correr de um lado para o outro e afinal já não dá pa ir ginasticar porque tanto atraso tinha que ter consequências..... e... ufff!!! Que canseira!!!
Meia dúzia de kilómetros depois uma carrinha faz sinal de luzes... "Ops!!! Eles andem aí!!! Ora pois que reduz, e auguenta-te à bronquite que a vida são dois dias, mas há que os viver inteirinhos e sem chatices... 3km e cerca de 20 carros em sentido contrário depois... nada. Nem mais nenhuma alminha faz sinal de luzes, nem sinal de geninhos armados aos cucos. Chego à recta grande e deparo-me com um camião de pedra a pisar ovos... Quê??? Ir assim até Mafra??? ESTOU ATRASADA!!! Se calhar o outro tipo estava só armado em totó e n tá paí ninguém... Nunca andam por auqi... De facto era estranho. Pé no acelerador, ganha velocidade e preparação para ultrapassar o monstrinho... e... click!!! Foda-se!!! Já te lixaste mulher...
Ainda estou demasiado penosa para especificar oq ue se passou a seguir... Dói-me o coração, dói-me a alma, dói-me a carteira... dói-me, dói-me, dói-me...
Depois conto a palhaçada que se passou a seguir... Agora vou ali ao wc chorar mais umas lágrimas... Já volto!!!
Ainda não eram 6h da manhã já o despertador tocava. Felizmente que nesta altura do ano já é de dia e não custa tanto a saltar da cama... Depois de comer uma torradinha e um galão, de deixar comida aos gatos, de lhes limpar a caixa dos caganitos da noite, de deixar a cama feita, de pôr o lixo no caixote e o papel no papelão, de verificar que já tinha o ordenado na conta, de tomar um duche rápido e vestir as calças de ginástica e uma t-shirt... (irra!!! já estou cansada...), meto-me ao caminho e pouco passava das 6h30 quando saio de casa. às 7h30 já estou dentro do ginásio cheia de pica para transpirar e queimar a bela da banha que me anda a chatear e a incomodar. 8h20 estou na sauna. 10 minutos depois no banho. Às 9h10 chego à informaticolândia e tomo o 2º piqueno-almoço... Tomo nota dos primeiros stresses da semana e despacho meia dúzia de coisas... 11h Reunião semanal. Depois de levar na cabeça q.b. volto ao PC e despacho mais umas coisas. Recebo um convite de uma gaija amiga, companheira, amiga, palhaça, deste circo que é a vida e igualmente sofredora das agruras do dia-a-dia e lá vou eu. Decidimo-nos pelo japonês e resolvo esquecer que me levantei às 6h da madrugada para dar cabo da banha e pimba!!! toca a trabalhar para a banha outra vez, ófaxavor... Uma tarde para esquecer, com stresses, incompetências, ineficiências, e muitas coisas para levar qualquer um ao desespero... pois que culmina a tarde com uma tarefa de criadita que eu tanto gosto de fazer... E enquanto o assunto de merda não está resolvido eu não posso sair e só saio da bela localidade já passava das 8h da noite. Passo pelo supermercado a caminho de casa e trago o essencial que o ordenado este mês mirrou e o seguro do carro está por pagar e o condomínio também, e merda!!! Porra!!! Estou farta de andar a contar tostões... Chego a casa já passava das 21h30 esganada de fome e pego no almoço que tinha levado e que foi preterido em favor do japonês, meto-o no micro-ondas e engulo-o garganta abaixo sem saborear grande coisa. Acalmado o corpo, lavo as malgas dos gatos e dou-lhes comida e água fresquinha. Mimo ao Baco, mimo à Muqueca e bora lá arrumar as compras. Enquanto isso faço uma bela salada para o almoço de amanhã (lembrei-me da banha outra vez...) e começo a arranjar os morangos biológicos que acabei de comprar. Arranjo também o abacaxi biológico e a salsa biológica que cheira tão bem e que tão bem temperou a minha saladinha... Lavo a loiça. Desfaço a mochila e ponho os chinelos a secar. E começo a pensar no que vou vestir amanhã e MERDA!!! Tenho que passar umas calças a ferro!!! Ai que não me apetece nada!!! E, PORRA!!! já passa das 23h e eu tenho que me deitar à meia-noite no máximo pa me levantar novamente às 6h pa ir novamente ao ginásio e ter um dia igual ao de hoje... Irra!!! Vidinha de merda!!! Não há cú que aguente!!!
Sim, nomeada!!! Sim, daquelas coisas que a malta diz e tal e a modos que distingue um terceiro e tal... Enfim... nã me apetece agora ir ver o significado exacto da palavra nomeação. Mais que o significado, o conceito é que conta e esse a malta até conhece!!!
Dizia eu que a menina, ou melhor, a tomateira da menina foi distinguida... Sim, que isto é um verdadeiro BLOG COM TOMATES!!!
E eu até gosto de tomate a dar com um pau: ele é sopa de tomate, ele é doce de tomate, ele é molho de tomate, ele é um não-mais-acabar-de-coisas-boas-feitas-com-tomate!!!
Bom, mas a tomateira é outra e o que interessa agora é dizer que é uma verdadeira honra, aparecer ali destacada no meiozinho de um dos posts deste zamiguito... Atã nã é que o rapaz diz que a menina é dotada de uma bela tomateira??? Pois que nã sei que diga de volta, que isto de andar a elogiar tomateiras alheias é perigoso e tem que se lhe diga... Vai daí, resta-me apenas recomendar vivamente um visitinha cuidada e atenta, que o rapaz faz-se!!! O homem vai longe!!!
E seguindo a tradição, aqui ficam os próximos nomeados, que a meu ver, têm tomates dignos de referência:
E last, but not least, um GAIJO, digno da nomeação (de gaijo, claro!!! que isto tb é uma verdadeira honra...), e não se trata de mera retribuição, mas sim verdadeira distinção, ok??? Para os mais distraídos que falharam o link lá em cima... não falhem agora, TÁ?!?!?!
Onda Jazz, 6ª-feira. O espaço é simplesmente fantástico. Uma acústica invejável, um som a roçar o perfeito, uma voz inconfundível, um estilo único. Viviane, acompanhou-nos ao serão... Num serão que despertou velhas emoções. O ponto alto foi o que aqui se ouve. A música, velha companheira de momentos especiais, ali onde o mar é mais azul, arranca sorrisos e os batimentos do coração alegram-se.
... o que é o desejo? No sentido mais carnal e brutal do termo... desejo é o que o gajo sente qdo tem vontade de saltar em cima da gaja??? (E vice-versa claro) Ou será que o desejo envolve muito mais que simplesmente isso??? O desejo embarca no desafio do sentimento? Ou esse não tem qualquer tipo de cabimento? O desejo é apenas carnal? É animal? É efémero??? Ou o desejo é muito mais que isso e deixa de ser mera necessidade física? Onde começa e acaba o desejo? O que é o desejo?
... eu sei, eu sei... a menina anda ausente, eu sei!!! Mas ele há coisas que não têm explicação... e só posso adiantar que a média de horas de sono por noite não anda nada famosa. E prometo que mantenho a coisa equilibrada... De semana entre as 5h e as 6h. Afinal o trabalho anda tramado. Ao fim-de-semana e feriados, anda na ordem das 3h...
O Baco e a Muqueca, pela primeira vez ficaram sozinho 3 dias... e dias inteiros, infindáveis, enormes... E falta-lhes mimo... Falta-lhes muito mimo. Mas eu compenso. Está prometido.
E agora a sis também anda por estas paragens... A malta tem de ser acolhedora e hospitaleira, né??? Há que mostrar à gaija que este nosso cantinho à beira-mar plantado não é nenhuma parvalheira e está cheio de coisas giras e novas e interessantes e...
No longo e emocionante zapping de Domingo à tarde pelos meus 4 canais... fui dar à TVI... Confesso que por momentos fiquei a pensar que raio se estaria ali a passar... Então temos meia equipa do Spooooorting a jogar com a camisola de Portugal???
Ahhhh!!!!! Afinal é o Europeu de Sub-21...
Força Putos!!! Força!!! Somos os maiores... Dêem cabo dos sacanas dos belgas que estão a gostar de dar sarrafada...
Mais de 2 anos depois, decidimos mudar um cadito o visual... Só naquela!!! A nossa outra cara estava um bocado carrancuda, sem luz, sem alegria... Vai daí, nada como aproveitar a inspiração de dias luminosos e pimba!!! Cá estamos, mais frescos e leves... Sempre com um apontamento de verde, claro!!! Por variadíssimas razões, mas isso agora não interessa nada... Já alguém reparou que o azul também cá anda??? Não cheira muito mais a mar, a céu limpo e calor, a Verão, a boa disposição, a dias grandes???
HEHEHE Devo confessar que deu algum trabalho... Afinal, os links ali do lado desapareceram... E não recuperei todos... Tempo... Com tempo lá chegaremos...
É daquelas coisas de que não se ouve falar... Toda a gente tem, toda a gente usa, toda a gente compra, toda a gente escolhe e tem preferências... Mas ninguém diz "fui às compras... Comprei umas cuecas tão giras e práticas e do tamanho ideal e ficam-me tão bem e a cor é fantástica"...
Pois que hoje vou comprar cuecas... Sim cuecas, porque não? A malta não entra em 3 ou 4 ou 5 ou mais lojas diferentes para comprar um par de calças? Ou um casaco? Ou uns sapatos/sandálias/Sapatilhas (sim A., o Destemido, esta é para ti...)/Ténis??? Pois que hoje vou às cuecas. Tamanhos e feitios à parte, que isso depende dos gostos e das sensibilidades, é costume a malta ter atenção aos tecidos... Há quem não se dê bem com a licra... Há quem não goste de costuras... Há quem tenha comichões com rendas... Enfim... Isto de comprar cuecas começa a ser uma ciência e é preciso ter olhinho aberto!!!
Também há a parte dos soutiens, mas isso são outros 500, e eu que sou uma cachopa que não gosta de experimentar roupa nas lojas (farto-me depressa e não tenho paciência pó despe e veste e veste e despe...), prefiro aguardar que me cheguem os últimos exemplares adquiridos da nova colecção da VS, vindos directamente do outro lado do Oceano, pela mão da sis... Não tardam muito e a malta que conhece fica adepta de 2 ou 3 modelos e não quer outra coisa... Além de que há sempre a facilidade da troca, em caso de não gostar, ou de o tamanho estar desajustado... Sim, que isto de comprar soutiens é que é uma verdadeira ciência... Além de todos os cuidados que se tem (ou deve ter) com as cuecas, há toda uma panóplia de outras questões a considerar... tamanho e copa, apoio e sustentação... isto para não falar da forma... Além dos típicos soutiens de desporto para os quais devemos ter algumas atenções específicas, há os "sem costas", "com ou sem arame", alças de silicone, alças cruzadas, alças largas ou estreitas, próprios para decotes profundos, adequados para andar com as ditas perto da testa... ou mais discretas e arrumadinhas... e depois de tudo isto há a questão do conforto... O soutien óptimo é aquele que não se sente e não se percebe por debaixo da roupa... Ora, só esta introdução à ciência da compra de um soutien já me cansou... e como sou MESMO muito esquisita na compra desta singela peça de roupa... fica pa outras aventura...
4 marmanjos na praia. Vento na praia. Entardecer meio desagradável na praia. Malta que não tinha almoçado. Restaurantezinhos e petiscos fantásticos mesmo ali ao lado...
Vão os 4 marmanjos para o meu cantinho favorito eram umas 17h... Começou-se com uma coisa soft acompanhada de uma bela cerveja... Depois de algumas cervejas passamos para o vinho... Saímos do Restaurante já passava das 23h e a modos que deitamos abaixo 4 garrafas de vinho... A mim ainda ninguém me conseguiu provar que as garrafas não estavam rotas... aquilo desaparecia tão rápido!!! Depois, como se não chegasse, ainda abancamos cá em casa a comer pão quente com manteiga e... vinho!!! E foi mais 1 e meia...
Deitei-me praticamente às 2h. O despertador tocou às 6h e lá fui eu ginasticar!!! às 7h30 da madrugada já eu estava agarrada à passadeira a dar-lhe com força... Escusado será dizer que o dia não foi fácil...
A meio da manhã deu-me uma quebra daquelas... Peguei no telemóvel, e marquei o despertador para daí a 15 minutos... Fechei a porta do wc, baixei a tampa da sanita, sentei-me e encostei-me ao rolo de papel higiénico... Foram só uns 10 minutinhos... Juro que não foi mais!!! Saí de lá como nova... e melhor, enfrentei a reunião sem bocejar uma única vez!!! Ahhh pois é!!!
Quanto mais não seja o facto do CD que está no carro, de tanto tocar... olha, kaput!!! Foi-se!! Morreu!!! Os outros efeitos... Deixa-os estar na gaveta, sim?!?!?!
Bravely I look further than I see Knowing things I know I cannot be, not now I'm so aware of where I am, but I don't know where that is And there's something right in front of me and I
Touch the fingers of my hand and I wonder if it's me Holding on and on to theories of prosperity Someone who can promise me I believe in me
Tomorrow I was nothing, yesterday I'll be Time has fooled me into thinking it's a part of me Nothing in this room but empty space No me, no world, no mind, no face
Touch the fingers of my hand and tell me if it's me Holding on and on to Love, what else is real A religion that appeals to me Oh, I believe in me
Can you turn me off for just a second, please Turn me into something faceless, weightless, mindless Homeless Vacuum state of peace
On and on and on and on and on and on and on and on I believe in me On and on and on and on and on and on and on and on I believe in me
Wait for me, I'm nothing on my own I'm willing to go on, but not alone, not now I'm so aware of everything, but nothing seems for real And as long as you're in front of me then I'll
I watch the fingers of my hands And I'm grateful that it's me Holding on and on and on and on and on and on and on and on and on and on I believe in me
I'm willing to go on but not alone, not now I'm willing to go on but not alone, not now I'm so aware of everything
O fim-de-semana não foi feito para descansar, repor energias e coisas afins??? Então porque raio é que, pelo 3º fim-de-semana consecutivo, eu ando numa loucura total, a dormir uma média de 3h/noite e com ar de zombie, mas ao mesmo tempo cheia de energia e vontade de repetir, e adrenalina ao rubro e... ??? Será que o Verão vem aí??? Pois, se calhar vem, mas com o recente humor do S. Pedro, a malta até pode andar no espírito, mas não há cú que aguente... vai daí, se calhar é por isso; como na posso ir praiar, vingo-me na loucura da night e do day...