Desilusão!!!
Há uma pessoa, que está ali ao lado todos os dias... É colega, mas por vezes passa a fronteira e é amiga... E nessa pessoa vemos alguém com mais experiência... um guia talvez! Um exemplo??? Bom, mas o tempo passa e as pessoas conhecem-se melhor e há episódios e incidentes a contar. Por vezes passamos por eles com um sorriso ou um abanar de cabeça... "tsss tsss Ai essa cabeça!", e depois os incidentes assumem contornos de gravidade absurda. E vemos essa pessoa, em tempos guia em potência, eventual amiga, a levar grandes broncas dos chefes... daquelas que até a mim me arrepiam. Não é nada comigo mas eu fico tão mal... 1/10 daquilo e eu morria de vergonha... e a seguir pedia a demissão, porque me acharia concerteza a mais incompetente das funcionárias... Mas nem toda a gente pensa e age como eu... E essas broncas passam como uma leve brisa, a atitude não muda e as asneiras sucedem-se. Sucedem-se, pioram, as relações com as pessoas em volta estremecem com o suceder das asneiras. E a incompetência toma forma. Essa palavra fortíssima, com uma enorme carga negativa... essa palavra começa a pairar. Esse conceito aterrador e abominável começa a fazer sentido.
Sei que é triste, mas as relações entercruzam-se e a amizade começa a morrer. Aquela pessoa que poderia e teria todas as condições para ser um guia, começa a ser um exemplo a não seguir.
Mas o grave, o muito grave é quando a incompetência atinge o meu trabalho, quando o descuido atinge coisas que essa pessoa não deveria mexer, mas mexeu... E 1 semana depois de essa pessoa ter assumido (em meu lugar) que resolveria uma questão, não só não resolveu, como não me informou que tinha assumido esse compromisso...
Hoje, o meu telefone toca e a bomba cai-me em cima. Apesar de tudo me ter passado ao lado, tive que assumir o erro. Afinal trabalhamos todos na mesma empresa e foi a empresa que falhou... O problema poderia ser depois resolvido internamente. Mas tive que aceitar todos os desaforos de um director de uma das maiores cadeias de hipermercados do país... E dizer, "Peço imensa desculpa pelo incidente, tem toda a razão. Fique descansado que vou resolver imediatamente". E ainda tive que ouvir desaforo internamente. Chamaram-me de incompetente para baixo. Quando questionei a pessoa sobre o assunto, obtive: "Ah!!! sim... Realmente falei com essa pessoa! Mas já foi há uns dias..." Fiquei atónita! Não basta fazer a asneira, ainda o admite como se da coisa mais banal se tratasse e ainda fica hiper descontraída! Sem palavras! Foi essa a minha reacção. Outra colega tentava controlar a minha ira com olhares... Consegui não explodir. Tratei do assunto e no fim do dia ainda recebi um pedido de desculpas... Calma, não se emploguem, não foi da artista, foi da colega que me desancou e que havia dado o recado à artista. Apercebeu-se de que eu não tinha culpa nenhuma e que não podia ter resolvido uma questão da qual não tinha conhecimento... Tudo se resolveu da melhor forma, mas não sem que a imagem da empresa e do Departamento.... e a minha... ficassem beliscadas.
Mas o que mais me custa é pensar que o meu trabalho não está só nas minhas mãos... o meu bom desempenho não depende só de mim... E pior, posso pensar que as intenções não foram as mais inocentes... Mas afinal onde estou eu metida??? E o meuúnico comentário foi: se faz asneira com o trabalho dela, o problema é dela e dos superiores dela que a encobrem. Agora quando põe em causa o meu trabalho... estamos mal. Muito mal... Mas o pior no meio disto tudo é que nem vale a pena dizer nada... à primeira oportunidade, a distraída distraír-se-á novamente... com a maior das descontracções.
Das 9h às 17h30
É este, no mínimo, o horário em que estou frente ao PC... E o bicho está tão estrategicamente colocado (como aliás, tudo naquele gabinete) que os meus já sensiveis olhinhos ficam a uma distância inferior a meio metro do bicho.
Claro que se pode sempre dizer: "Mas isso não faz bem nenhum, tenta afastar-te do ecrã. Põe-no de lado para não teres que olhar directamente... blábláblá". Sim senhora... Muito bonito!!! E então as limitações de espaço, não contam??? Ahhh pois é!!!
Vai daí, a menina chega a casa, olha para o PC e pensa: Nããããã!!! Hoje na me apetece!!! Mas depois fico com a consciência pesada: não vi o blog da sis, nem todos os outros aqui do lado... além de que tenho que deixar o meu lamiré, né... Porque blog que não é alimentado, não sobrevive...
E pronto, assim se escreve um post sem qualquer tipo de inspiração. É certo que o conteúdo, bem espremidinho, é muito, muito parco... mas sempre me ensinaram que o que conta é a intenção...
E agora vou encharcar os olhitos de gotas e líquidos estranhos...
Preocupação
Depois de um Verão em as temperaturas altíssimas ajudaram aos incêndios, temos um Inverno que se prevê bastante generoso em chuvinha... E furacões, e tempestades e coisas afins. E não nos esqueçamos do Inverno passado: seco, seco, e ainda mais seco. Segundo ouvi o menos chuvoso dos últimos 70 anos.
Ainda duvidam dos efeitos da acção do homem* sobre a Natureza???
* homem com minúscula, mesmo... A ênfase está na grandiosidade da Natureza que nos domina ao sabor dos seus caprichos... e não o contrário!
Trabalho Braçal
Com um dilúvio destes... só mesmo tarefas domésticas... Quer dizer, tarefas que se fazem debaixo de telha: bricolage por exemplo. A minha mesa está quase toda lixada. A sacana tinha kilos de verniz... falta tirar pouco, mas eu hoje dou cabo da gaija. E já escolhi o tratamento seguinte, verniz mais claro para que a bicha tenha (mesmo) uma cara nova.
Entretanto, a porra da lixadora eléctrica está-me a dar cabo dos músculos dos braços. Bem vistas as coisas, há grandes probabilidades de sair desta aventura com uns bracitos mais trabalhados. Ao trabalho!!! Que é por uma boa causa!!!
FELICIDADES!!!!!
Nasceu o Rodrigo... Mãe e filho estão bem e recomendam-se! Sê bem-vindo a este bonito mundo cheio de
tias para te aparicarem. Para a Constança a melhor das recuperações e para ela, o JP e o Rodrigo toda a Felicidade do mundo...
Ohhh Meu Deus!!!
Pior que isto é difícil: acabou de dizer
cidadães...
Será isto possível???
Peço desculpa... Mas cada vez gosto menos de ver telejornais... O da TVI então... Valha-me Santo Ambrósio!!! Mas quem é que disse àquela gaja, suposta jornalista de qualidade inquestionável, que pode apresentar as notícias ao país da forma menos ética e imparcial que alguma vez assisti?????
Fico chocada com o que vejo. Alguma vez tentaram ouvir com atenção o António Perez Metelo a dar explicações ao comum dos mortais com uma linguagem acessível, com conceitos simples e bem explicados??? Gosto imenso de ouvir o senhor por isso... Qualquer analfabeto com um bocadinho de vontade consegue entender o que ele diz... Mas como pode o senhor explicar o que quer que seja, constantemente interrompido com questões imbecis, inoportunas e impróprias de uma senhora daquela "categoria"??? No mínimo pode acusar-se a senhora de falta de profissionalismo, falta de imparcialidade, falta de ética e até, quem sabe... falta de um bocadinho de inteligência... ou então tem por único objectivo a manipulação da opinião pública, o que, como é do conhecimento de todos, é a missão de qualquer jornalista.
Como pode o Zé Povinho ter opiniões esclarecidas???
Novamente o sonho...
... calma, está quase...
O sonho comanda a vida e é bem verdade!!! O meu sonho tem-me ocupado algum tempo e muito pensamento. Isto é uma correria...
E para os mais distraídos, aqui vai mais uma pista: já fui tirar medidas... hehehehe
EgriBiancoDanza
Companhia de Bailado Italiana, mais precisamente estabelecida em Turim.
O espetáculo de cerca de 1h15, resume-se a uma conjugação muito engraçada de sons (que por vezes se tornam verdadeiras melodias), luzes, formas, corpo, movimento...
O cenário é super simples: uma tela onde são por vezes projectadas algumas imagens, algumas esculturas em pedra, pedras da calçada (ou coisa que o valha), corpos de bailarinos sem côr... e focos de luz... Quanto ao som... aí sim está a diferença do bailado: algumas peças esculpidas por Pinuccio Sciola, com um som muito
suis generis e das quais o compositor (ele próprio) Pietro Pirelli tira alguns sons que servem de guia ao desenrolar da coreografia. A ideia é fenomenal!!! O resultado bastante engraçado. Os bailarinos merecem uma nota de destaque: nunca vi companhia tão variada. E atente-se no facto de todos eles terem fatos côr-de-carne, fazendo com que todos eles se diluissem uns nos outros. Pela 1ª vez na vida vi uma bailarina com celulite, o que, a meu ver, só serve para demonstrar que as menos esqueléticas são tão boas ou melhores que as outras. E olhem que a cachopa, apesar de ter anca, cú e mamas, que teimavam em se mostrar a cada salto, deu muito de si. Confesso que gostei de a ver... mais que a Olívia Palito lá do sítio que parecia que a qualquer momento se ía desmontar...
Agora uma referência mais a sério: a sensação com que fiquei é que se tratava de uma companhia que não a do Ballet Gulbenkian, mas com muito talento e bastante trabalho. A obra em si, já o disse, muito gira. Um conceito espantoso!
Decididamente a ver!!! Pena é que os tipos não fiquem por cá muito tempo. Mas amanhã, dia 16 vai haver mais um espetáculo no Teatro Camões, no Parque das Nações. É o palco onde actua sempre a Companhia Nacional de Bailado, e onde já vi coisas bem giras... Para quem estiver interessado, o espetáculo é às 21h e os bilhetes vendem-se no local.
Depois da sessão de bricolage...
Os meus melhores amigos são mesmo os pensos rápidos.
Ora atão sai um para cada dedinho sem pele ó sáxavor!!!
E logo à noite o programa repete-se: temos uma mesa enorme para lixar até que saiam as 500.000 camadas de verniz que tem.
Mas no fim vai ficar tão munita!!!
Do contra
Sacana do tempo é mesmo do contra... Agora que o fds vem por aí é que o sol se esconde??? Ainda por cima amanhã à tarde começa a chover e há descida de temperatura??? E no Domingo temos granizo e tudo??? Então e o famoso Verão de S. Martinho??? hum??? Eu que já me estava a fazer ao piso a umas castanhinhas assadas e comidinhas ao ar livre... Chiça!!!
Que stress!!!
Acho que me andam a experimentar... Além de me colocarem em situações limite e de assumpção de responsabilidade que não me é normalmente atribuída, ainda me testam a paciência... Além da precaridade da minha situação aqui, de não ter qualquer regalia, de receber menos que qualquer das minhas colegas... tenho mais responsabilidade, é sempre a mim que toda a gente recorre quando há um problema e a chefa não está... e hoje: cereja no topo do bolo... Pelos vistos havia uma auditoria marcada ao nosso departamento... mas nenhuma de nós sabia, só a nossa chefa. Aqui a je eram 9h e estava como de hábito e como é sua obrigação, no seu local de trabalho. A chefa liga às 9h20 a dizer que tinha tido um problema c o carro e q n sabia a q horas ía chegar... Lindo!!! Ligo ao auditor mas como os horários são para se cumprir (infelizmente só para algumas pessoas...) o senhor já estava na jolalândia. E eu??? Eu fiquei com o menino nas mãos. Estava-se mesmo a ver. Sem nunca ter falado com o senhor, nem estar a par de metade dos projectos deste departamento, visto que há coisas que não nos devem dizer respeito nenhum, apesar de lidarmos com assuntos afins... eu é que ía ter que acompanhar o homem na auditoria. Estava eu a magicar como iria ultrapassar a questão sem ficar com ar de incompetente, desinformada e desinteressada quando o senhor auditor me salvou a pele. Trocou as auditorias e foi primeiro ao outro departamento. A chefa chegou e n teve outro remédio senão lidar com o bicho...
Há dias de sorte... ou então não! Também posso encarar a coisa como ter perdido uma oportunidade de brilhar... ou de me enterrar de vez... Por ora prefiro ficar na ignorância, obrigada!!!
Tédio
Tédio absoluto... insuportável, incompreensível, incontrolável...
Num sítio onde dependo das comunicações, quando elas falham, falha tudo... Estou de braços cruzados à espera que o tempo passe... E já se adivinha um fim de tarde simpático: o problema vai-se resolver entretanto e vai chegar tudo. E eu??? Eu vou ter que pegar no trabalho que me deveria ter vindo a chegar desde ontem à tarde e vou ter que fazer tudinho...
Haverá tempo mais mal gasto??? E o que é pior é que entretanto estou para aqui a desperdiçar o tempo que me vai fazer falta mais logo... Se ao menos pudesse sair pa ir ver o mar... apanhar solinho... respirar ar puro...
É sempre assim...
Quando o comboio começa a acelerar, quando aquele fumo negro começa a sair da chaminé, quando a caldeira fervilha a todo o vapor... o sinal fica vermelho, cai uma árvore, uma pessoa atravessa-se na linha... A previsão da chegada é a coisa efémera que pode existir...
Surpresas
E quando penso que as pessoas já me não surpreendem... quando penso que já as conheço um bocadinho... qunado penso que são fiáveis e fieis... Tunga!!! Toma lá que é pa não te distraires... Agora tinhas por garantido que a pessoa era de confiança??? Tinhas??? Achavas que aquele ser que a determinada altura se aproximou de ti (muito até...) era uma amiga em potência??? Achavas???
Sempre ouvi dizer que é nas ocasiões que se vêm os amigos. E não podia concordar mais... Eles são para as ocasiões e vêm-se nas ocasiões... E não estou aqui a dizer que fui traída por uma pretensa amizade, ou que fui apanhada na curva por ter dado demasiada confiança a quem a não merecia... Nada disso. Só estranho quando os outros fazem a porcaria e além de tentarem lixar o próximo, quando não o conseguem viram para esse próximo toda a energia negativa que se pode canalizar...
Acho uma infantilidade as birras quando as coisas não correm de feição... E tenho tão pouca pachorra para as aturar!!! Alé de que, por uma questão de princípio, não me sinto nem na obrigação nem na necessidade, de me prestar a estes papéis... Vai daí, a menina saca do seu mau-feitio e quando vê trombas responde com... trombas... Estou muito farta de birras... muito farta mesmo...
Ao serão
Banhoca bem quentinha, chazinho com mel e cama com ela... a ver se dou conta da carraspana que me atacou. A bicha veio cá com uma força...
Eu já tinha percebido que o frio chegou, não precisava de um
reminder tão potente...
Fico triste...
fico... fico triste quando vejo gente talentosa, com algo para dizer e mostrar recorrer a "material" alheio para aumentar e/ou manter audiências...
Hoje, no meu percurso diário por algumas paragens li uma coisa que já antes havia lido... o azar é que eu da primeira vez gostei tanto que me ficou na memória... E hoje... o choque foi imenso. Não só pela desonestidade da acção, mas tb pela desilusão: que necessidade tem esta pessoa, que até escreve coisas bem engraçadas, de ter uma atitude tão desonesta??? Ou será que o talento não é desta pessoa, mas sim talento alheio indevidamente apropriado???
Reitero: não acho nada bem... não acho mesmo... E bonito seria ver um
mea culpa. Isso sim, demonstraria que a pessoa apenas se distraiu e esqueceu-se de pôr a referência... ao texto original.
Depois da crise de alergia...
... de um serão ao aquecedor, e uma tarde de sol à beira-mar... nada melhor que uma bela constipação...
Ora então toma lá... Queres aquecedores fora de época, queres??? E solinho na pinha tarde fora, queres??? Ai queres mesmo??? Então toma... E de bónus leva lá uns espirros, uns arrepios e coisas afins...
Para um dia como o de hoje...
... haverá melhor que um passeio à beira-mar??? E um pôr-do-sol na esplanada??? Não fico aqui nem mais um minuto... Bom resto de Domingo!!!
A cama...
... ranhosa do caraças, está para ali a aliciar-me...
Caramba, hoje é sábado. Aquele dia em que se sai para beber um copo com os amigos... ou em que se fica até mais tarde a ver um bom filme, ou a ler um bom livro... mas a gaja tem cá um power... Sacana!!!
Não consegui resistir!!! Agora está-se bem melhor... E os bitchos mandam dizer que concordam plenamente comigo e que não podiam estar mais felizes com a minha decisão. Já que é consensual, qual é a dúvida??? hein??? hum???
Ah bom!!! Estou muito mais calma...
Febre de Sábado à Noite
A minha febre neste momento é uma luta tremenda comigo mesma para ainda não ligar o aquecedor...
D. Baco e Miss Bia olham para mim com aquele olhar cúmplice e suplicante: "Liga lá essa merda de uma vez e deixa-te de tangas!!!"
O SONHO...
Sim... sim... o sonho. Esse de que já ninguém aguenta ouvir falar. Até porque já está tudo tão baralhado que não se percebe do que é que falamos...
Mas vamos a factos. Não, ainda não é desta que vou desvendar tudo. Mas não tarda. Só vou dizer que foi "Despachado"... Está de boa saúde e recomenda-se... Entretanto fica mais uma achega: adapta-se à temperatura - de Verão fresquinho, de Inverno, quentinho...
o Tempo...
Estou com a birra... como o tempo... Choveu toda a noite. Trovejou e a Bia, tadita apanhou sustos de morte. Enroscou-se e não se mexeu mais. E eu hoje não estou com paciência para nada. Só me apetece responder "Não sei nem me interessa!!!"; "Não me incomodem!!!", "Deixem-me em paz..."
Caramba!!! Já não se pode acordar com os pés de fora???
A Bia...
... ainda n tirou os pontos... Acho q aquilo ainda n está bem cicatrizado... N admira!!! A gaja não pára. Ranhosa eléctrica!!!
Se a gaja se apanha no telhado acho que desaparece por uns dias... Até já o gato da vizinha anda desesperado com a falta dela... Hoje quase me atropela para entrar dentro de casa... Acho que quando os gajos se encontrarem não se vão largar por 2 ou 3 dias...
Chiça!!!
Levei na cabeça e não foi pouco...
Tenho um rol de exames para fazer... A lista até me assusta...
E recebi um
ultimatum: ou começo a olhar mais para mim, ou não tarda muito estou uma velha de 60 anos neste corpinho de menos de 30...
Gaita!!! Acho que percebi a mensagem...
Alergia...
A filha da mãe da caixa do Claritine estava vazia... AAAAAARGHHHHHH!!!!!!!
Socorro!!! Já hoje soltei uns 999.999.999.999.999.999.999.999 espirros... Já me dói o peito e o nariz e tudo e tudo e tudo e tudo... Derrepentemente fez-se-me luz: serão as minhas dores de cabeça derivadas das alergias??? Vou conferência com a minha médica já hoje...
Ahhh!!! E a Bia vai hoje tirar os pontos... Só de imaginar...
Mas que raio é que eu faço a esta puta desta alergia???
A porca até me põe a falar mal... para além das comichões nos olhos e nariz, dos espirros, dos pingos, das batatas a substituir o que normalmente se conhece por nariz...
Q droga!!! Deslarga-me!!! Acho que vou dar no Claritine. Se amanhã não acordar a tempo, ou se andar a bater com a cabeça no teclado, já se sabe a causa...
Alguém me pode explicar porque é que ainda faltam quase 2 meses e eu já estou farta??? Será por ser Natal desde Setembro??? Conheço várias pessoas a quem já só falta comprar 1 ou 2 presentes... E se eu confessar que ainda nem sequer comecei a pensar nisso???
Finalmente!!!
É verdade!!! Decidi-me e marquei a consulta. É já amanhã que vou à médica. Aquela consulta de rotina que se devia ter realizado há mais de 1 ano vai ter lugar amanhã. Mas amanhã já não será mera rotina, e sim verdadeiras queixas e queixumes... Às várias famílias que têm reivindicado uma ida minha à Sra. Doutora, quero descansar-vos. Amanhã vou falar de tudinho... tudinho... Depois trago o diagnóstico.
Ahhhhh!!!!! E a Bia vai tirar os pontos. Nem quero imaginar... pobezita!!! No sábado fomos mudar o penso e a bitcha nem ai disse. Valentona!!! A mina Bia é um espetáculo!!!
Novamente o sonho...
Um desabafo em jeito de pista escandalosa:
O sonho continua para despacho. Aguarda-se ansiosamente um telefonema com boas notícias!!! E torce-se para que tal aconteça já amanhã... Afinal já era para ter sido na 2ª-feira...
Foi promessa
Sim, promessa... Não tocar no PC durante o fds. Bem basta as horas e horas que gasto a trabalhar à frente do computador. E eu que tenho uns olhinhos tão sensíveis, tenho que os poupar e descansar. Decidi dedicar o fds a aspectos relacionados com o sonho e a pôr em dia a vida social: aqueles cafés que se vão combinando mês após mês e que à última hora tornam a ser adiados e coisas afins. Fica aqui a explicação...