sábado, julho 14, 2007

A menina foi ao Talho...

O título do post, por si só, já é mais que suficiente para deixar muitos dos que me conhecem de olhos arregalados. Mas a próxima frase é que vai ser bombástica: A menina foi ao talho comprar carne para ela própria comer!!!

Pois que a malta a modos que se assutou com o raspanete de mais de 1h da médica do trabalho e com os factos que lhe foram apresentados pelos resultados das análises. Ora, as asneiras dos últimos tempos (comer basicamente o que me apetece quando me apetece, sem ter o cuidado de olhar para o que se come e para o que se ingere vs o que o corpinho de sereia balofa precisa) já demonstraram os seus resultados. Triglicéridos perigosamente nos píncaros (lembram-se do
post do chocolate???), o que para uma cachopa que tem história de diabetes de ambos os lados da família não é lá muito abonatório, convenhamos... Mas o pior foi a dupla dinâmica: como se não bastasse o anterior, uma brutal duma anemia atacou a menina e a menina teve que dar o braço a torcer...

Pois que as proteínas terão que vir de algum lado!!! E se não se come carne (há cerca de 6 anos) e não se dá muito no peixe e marisco, ter-se-á que recorrer à soja... O que não tem sido o caso, daí o descalabro que está a ser...

Ora, como a coisa me assustou a sério, já fui deixar os perto de 50€ na farmácia em troca dos químicos milagrosos que me vão pôr nos trinques novamente e, decidi, por livre e espontânea vontade (não! não tinha nenhuma arma apontada à cabeça...) dar na carne, numa ou duas refeições por semana (#&%"#$). De início, pouco. Muito pouco! Que o meu sistema digestivo já não está habituado a esta conjugação de proteínas / toxinas e a modos que se sente das bichas aqui a navegar...

E ok, eu dou a mão à palmatória: parece que afinal sempre preciso ter cuidado com a alimentação e não limitar-me a comer o que bem me apetece, quando bem me apetece...

No frigorífico jaz, num prato, um bife fininho de carne vermelha (arghhh!!! Já não havia perú...), muito, muito temperado, com sumo de limão e pimenta e salsa e coentros e alho e sal e... e o almoço vai ser meio bife grelhado, com lentilhas guisadas e um pipito de arroz (que os hidratos de carbono são veneno para os triglicéridos) integral.

A partir de hoje e até às próximas análises (+- daqui a 2 meses), terá que ser mantido um registo diário e fidedigno do que se ingere e em que quantidades... Resistir, resistir, resistir!!! É o lema para os ataques de fome de chocolate. Fruta! Vegetais verdes! Hidratos de carbono, pouco, muito pouco! Queijo, só fresco e em quantidade míseras! Gorduras (tipo natas e coisas do género) nem vê-las (se bem que esta parte não é difícil)! E proteínas!!! Muita proteína venha ela de onde vier... Ahhh!!! E a porra dos comprimidos ófaxavor que, a malta até sabe que a menina não vai muito à bola com essas compensações químicas, mas já que gastaste o dinheiro, comporta-te como deve ser ófaxavor e uma vez na vida, faz o que te dizem, TÁÁÁ?!?!?!


E pronto, vou para a praia, que tanta obrigação e tantos cuidados e tantas compras de coisas diferentes deixaram-me assim a sentir meio amarrada e preciso de ar e de ver o mar e de sol e de areia e de descanso para o espírito e... posso fazer o disparate de apanhar sol das 13h às 15h, pelo menos??? É só hoje... Afinal, acabar assim derrepentemente com os disparates todos não está com nada!!! E eu hoje já tomei um piqueno-almocito saudável e de acordo com as regras e tenho ali o bife a massacar-me o juízo e é preciso alguma coragem para o atacar. Vou ali retemperar umas forças e já volto, já já!!!

3 Comentários:

Às julho 16, 2007 7:28 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Juizinho agora!!!

Toca l� a portar bem durante os pr�ximos tempos, porque a malta n�o quer que deixes de "postar" aqui por causa dos triglic�ridos ou das anemias!

Toca l� a comer carne, seja ela vermelha ou outra, ou outras coisas que tenham prote�nas...muitas prote�nas, �faxavor!!

Beijinho e r�pidas melhoras!!

;-)

 
Às julho 17, 2007 9:34 da manhã , Blogger Eumesma disse...

Pois, o pesoal perde o controle com as comezainas, e depois acontecem coisitas dessas...

Mas olha que a carne até é algo de agradável, um bom bifito cheio de molho e tal ehehehe

As melhoras e tenta seguir as recomendações do médico.

:-)

 
Às julho 17, 2007 11:08 da tarde , Blogger Catarina disse...

ele há horas assim,
a menina tem andado na linha. Quer dizer... Tenta-se. Chocolate já não marcha desde 5ª-feira... E no fds comi carninha e hoje peixe... e já tenho a consulta no nutricionista marcada!!!

eu mesma,
para a anemia o bife até marcha... para o paladar nem por isso... para a tendência para diabetes, esquece o molho... ;)
A menina vai-lhe dando com proteína a pouco e pouco... isto vai lá!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial