domingo, abril 09, 2006

Diário do 2º Domingo de Abril

Hoje fiz algo que há muito tempo não fazia. Tirei o pijama já passava das 16h. Até aí estive enfiada na cama a ler tudo o que me passou pela frente. Deu tempo para devorar o Expresso. Deu tempo para acabar aquele livro que nunca mais acabava. Deu tempo para passar os olhos por mais umas revistinhas. E deu tempo para dormitar nos intervalos.
Numa dessas recaídas a cachopa teve uma espécia de sonho. Uma chamada de atenção se quiserem. Acesso a uma espécie de fotografia. Acordei estremunhada a pensar: "Que raio foi isto???" Eu explico: no meu pseudo-sonho o que eu vi foi a minha vida. E vi que não era uma pessoa feliz porque não tenho tusto pa mandar cantar um cego. Porque tenho um emprego de merda no qual não me sinto minimamente realizada e não tenho perspectivas de melhorar. Porque... Porque... E??? E MAI NADA!!! Qué isto de fazer girar a vida em torno de dois míseros aspectos??? Hum??? Aqui a cachopa acordou: EU SOU UMA GAIJA FELIZ, CARAÇAS!!! Tenho uma casa linda, maravilhosa, perto do mar. É MINHA (e do Banco tb mas isso agora n interessa nada...) Vivo sozinha num sítio lindo, onde se respira ar puro. Tenho enormes amigos com quem posso contar a todo o momento e a toda a hora. Na minha família há estabilidade. Eu sou uma gaija gira e culta. Vamo lá cambada. Aqui a cachopa acordou pá vidinha.
Vai daí, saltei da cama, vesti umas calças de treino, meti-me dentro do carro. Fui até Ribeira D'Ilhas e estacionei. Saí e pela primeira vez caminhei pela marginal da Ericeira, naquele passeio tão inteligentemente proporcionado pela Junta da Ericeira "Onde o mar é mais azul". 40 minutos de caminhada. Para primeiro dia não me parece mal. É agora que vou voltar a estar em forma...

E mais: a próxima 6ª-feira é um dia especial. Não... não é por ser 6ª-feira santa. É mesmo por ser dia 14 de Abril. hehehe A cachopa entra numa nova década e uns dias antes acordou pá vida e resolveu vivê-la de forma saudável e alegre. O emprego??? Consome-me no máximo 1/3 da minha vida, portanto os outros 2/3 estão na minha mão e faço deles O QUE EU QUISER!!!

Decisões em vésperas de entrar na nova década: dormir menos, comer menos. Praticar mais exercício físico. Cuidar mais de mim. Ser ainda mais egoísta. Procurar ainda mais activamente a felicidade e a realização profissional. Voltar a investir na minha formação. O meu cérebro a modos que anda um bocado parado e não é isso que se quer... E curtir. Curtir comó caraças. Afinal o Verão vem aí e a gaja está a entrar na década que dizem ser a melhor da vida duma mulher gira, independente e cheia de vontade de ser feliz...

3 Comentários:

Às abril 09, 2006 6:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Isso é mesmo o que tens de fazer... tens de pensar mais em ti... ser mais egoista!!! Foste tu que me disseste faz tempo, e é isso que tou a fazer... a procura da Felicidade, pensando mais naquilo que quero!!! Força ai!!!

 
Às abril 11, 2006 9:05 da tarde , Blogger Catarina disse...

o fugaz,
tens razão! às vezes falamos, falamos e dizemos coisas que se aplicam aos outros que nem uma luva, mas para nós próprios o discurso não é tão optimista... Até um dia...

 
Às abril 20, 2006 11:23 da tarde , Blogger SOD, o Pérfido disse...

É uma questão de atitude! A vida não muda apenas por causa dela, mas vive-se melhor com ela...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial