domingo, junho 08, 2008

Acordar...

É... os campeonatos de futebol já acabaram... Não mais há jogos aos Domingos de manhã com a respectiva chamada do povinho a partir das vergonhosas 9h da madrugada (quando não é mais cedo), ao som de bela e popular e estridente música ali mesmo do outro lado da rua... Moro na rua de baixo do estádio do Encarnacense Futebol Clube... O vizinho de cima, ao menos ainda vê os jogos, mas eu nem isso. Fico-me pela bancada... Só que hoje o campo está estranha e serenamente vazio e quedo.
O vizinho de baixo (bastante interessante, diga-se), foi passar o fds fora. Levou consigo aqueles 2 amores (leia-se terrores) que são o Filipe (pequeno histérico hiper-activo de 3 anos e meio) e o Tiago (pequeno mais pequeno e menos histérico) de 2 anos... O Tiago não grita para a bola, não grita para o ar, não grita para tudo o que lhe aparece ou deixa de aparecer à frente, como faz o Filipe. Em contrapartida, passa a vida "Ó mãe, ó mãe, ó mãe, ó mãe, ó mãe....", ou então "ó pai, ó pai, ó pai, ó pai, ó pai..." Questiono-me porque será que os ais já não lhe respondem tão amiúde...
Convenhamos que são todos pessoas amorosas, a começar pela mãe Inês e pelo jeitoso do pai Pedro e a acabar nas pequenas criaturas que até conseguem ser engraçadas... Mas ao Domingo de manhã podiam, sei lá... enfim... desaparecer do mapa?!?!?!
E não é que tudo se me conjugou em conformidade, nesta soalheira manhã de domingo??? (Algo está para acontecer)... No campo do Encarnacense, silêncio. Na casa do vizinho de baixo... silêncio. Estranho!!! Acho que hoje acordei porque havia demasiado silêncio... Ou então foi porque já estava na cama há bem mais de 11h... Sim, que isto pa quem normalmente anda pelas 6h de sono diário... Fogo!!! Até me doía o corpinho quando acordei...
Mas a coisa não acaba por aqui!
Aquele místico gesto de fazer subir o estore, tinha preparada mais uma agradável surpresa... Sol!!! Mas um sol poderoso, que me deixou a piscar os olhos e a indagar "Que raio!!! Mas não estávamos ainda no Inverno?!?!?!" Baco e Muqueca, no alto das suas peludas barrigas, rebolam-se no chão (sujo e cheio de lixo) como se não houvesse amanhã. Soubesse eu outras coisas e diria que os sacanas quase têm orgasmos...
Mas... ainda não acabou... Não é que deve ser mesmo Primavera??? Ou até quase Verão... Onde andava eu com a cabeça??? Centenas (para não dizer milhares) de pássaros dão-me os Bons Dias... Ele é andorinhas, ele é aquelas coisas estridentes e minúsculas de que agora não me lembro o nome (serão pardais???)... Até uma sacana duma gaivota se aventurou 5km adentro...
Pequeno-almocinho feito e sento-me no chão da varanda... Vá-se lá saber porquê voltei a pensar que tenho que comprar uma piquena mesinha e respectiva cadeira para pôr na varanda. Assim daquelas de ferro, porque o objectivo é que ela fique mesmo lá... Não quero passar a vida a trazê-la pa dentro porque chove ou está vento... Pode ser assim daquelas antigas, pesadas... Epá, uma cena de mobiliário em 2ª-mão... Hum... Lembrei-me agora que há uma associação ali na Venda do Pinheiro que vende coisas deste género... 1º fds depois do fim-do-mês, já sei onde vou!

1 Comentários:

Às junho 11, 2008 11:40 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Minha querida Cat,

É favor avisar quando vieres à "minha terra". Tááááá´??????

Eu faria o mesmo!!

:)

Beijokas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial