terça-feira, julho 31, 2007

Inícios, começos, princípios

Haverá melhor que tomarmos decisões ao dia 31???
Haverá melhor que o dia 1 para as pôr em prática???
Não foi propositado, mas a coisa calhou bem.

17h20, que é como quem diz, mais perto das 18h - consulta de nutricionismo.
Mais de 1h depois, saio do gabinete médico com a noção de que até tenho bom fundamento... No fundo, bem lá no fundinho eu até sou uma boa cachopa, com alguns princípios e hábitos acertados...
Mas também descobri que estou desorganizada (onde é que eu já ouvi isto???)... Ora, especificando, eu até como as coisas mais ou menos certas... só que nas horas erradas, nas quantidades erradas, e pela ordem errada. Portantes... vai daí, é tudo uma questão de reorganização...

Depois de perceber melhor o que é que não combina com o quê... (sabiam que a minha fruta com iogurte é um erro??? Sim, são dois açúcares simples... é preferível comer o gurte com umas bolachinhas...); depois de escrito e especificado que tenho que fazer entre 7 e 8 refeições diárias, a horas certas e com inputs específicos... estou pronta para alterar hábitos alimentares...

Acabou-se a taça de Cerelac às 2h da manhã... Acabou-se o enfarta brutos ao jantar qdo se chega a casa depois das 22h... Acabou-se, acabou-se, acabou-se... Mas para não ser só coisas no negativo: posso comer mais pão do que como; posso continuar a não comer carne; posso comer bolhachas (desde que não tenham recheio)... e posso continuar com os meus 3 piquenos-almoços... Acabaram-se os cogumelos salteados, mas ao contrário do que pensava posso continuar com as minhas delícias do mar...

E o exercício físico está perfeito, e o descanso é que nem por isso... Deveria dormir mais horas, porque a anemia não se dá bem com poucas horitas de sono... Mas neste particular, acho que vou continuar "desorganizada"...

Ora atão, mês novo, comidinha nova...

3 Comentários:

Às agosto 01, 2007 12:30 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Já é um começo...continua assim!

Beijinho

 
Às agosto 05, 2007 5:32 da tarde , Blogger Catarina disse...

ele há horas assim,
o balanço da primeira semana não é totalmente positivo, mas vai daí, os bons hábitos não se ganham de um dia para o outro!!!
Não, pois não???

 
Às agosto 06, 2007 11:35 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Definitivamente, não!! Não foi de um dia para o outro que comecei a visitar diáriamante este blog...foi um processo progressivo...

Mas tem corrido bem. Tenho-me aguentado por aqui...

;)

Beijinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial