sábado, julho 28, 2007

Lisbon Undergound Music Ensemble, que é como quem diz... LUME

Estes senhores, foram, na passada 4ª-feira encerrar o ciclo Lux Jazz Sessions.
Não sendo (de todo) entendida na matéria e no estilo... só posso dizer: fantástico!!! Muito, mas mesmo muito bom!!! Fui naquela de ir ver um amigo tocar e conhecer um pouco mais do que o senhor do pífaro (ele ainda não reclamou de lhe chamar assim...) faz na vida... Ora, sendo no Lux, e depois de ver a sala, achei que os senhores poderiam estar ali para sacar uns sons para a família e os amigos ouvirem. Pois que me enganei e muito bem enganada. Dei-me conta de uma série de gente, entendidos na matéria, uns, verdadeiros fãs outros... mas que encheram a sala, de forma a que não era fácil ver a malta ali ao fundo no palco.
Versatilidade, inovação, qualidade... o som é descrito como experimental ou meio alternativo e uma coisa posso garantir: vou voltar a ver... e vou levar mais malta... Amigo do seu amigo partilha estas coisas e eu cá, acho que todos nós deveríamos ter uma oportunidade para nos cruzarmos com estes senhores...
Pois que fui obrigada a admitir que, nesta nossa Capital à beira-mar-plantada, no cú de judas, que é como quem diz, na periferia da Europa e do Mundo, a cultura existe. O alternativo, o diferente existe. E só não "consome" quem não quer ou quem não faz por isso. Ainda dizem que Portugal é piriri e que aqui não há projectos "diferentes" e de qualidade... Pois que os há sim sinhorassss... Se a malta quiser mesmo encontrar, pois que encontra...
Aqui fica o meu compromisso de divulgar o que me chegar ao conhecimento!!!

1 Comentários:

Às julho 28, 2007 4:54 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Então vê lá se para a próxima convidas...agora que me deixaste curioso...

:)

Ah...e quanto às Catarinas na zona da Ericeira...pois que pesquisei, pesquisei, pesquisei e... Nicles!!
Nada..., niente!!!

Quem me manda ser curioso...quem?

;)

Beijinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial