domingo, julho 29, 2007

A contas...

Pois que hoje espetei a estaca!!! Mais um marco na minha vida e consequente decisão... Sim, que eu sou a mulher das decisões tomadas não levadas a cabo... Sou a típica tuga: decidir, estudar, planificar... faço tudo isso. Daí a passar para a acção, são outros quinhentos...
Mas o marco de hoje é bastante simples e sem consequências por demais importantes...
Ao cabo de uns parcos 475 dias na MINHA casa, ou de outra forma, depois de 1 ano, 6 meses e 29 dias na MINHA casa ou, contas redonda, passadas que estão 11400h do meu viver nesta MINHA casa... acabou-se-me o pacote do detergente da roupa branca...
Sim, aquele detergente tradicionalíssimo que tem 500.000 doses, é em pseudo-pó, aloja-se debaixo das unhas quando lhe mexemos e deixa, por vezes, pedaços inteiros colados à roupa, manchando-a e obrigando-me a lavá-la de novo...
Sim, aquele detergente que não mais vou comprar...
A partir de hoje, vou usar detergente para roupa branca, em gel ou líquido, ou whatever... Mas não mais em pó!!! E isto, convenhamos, é uma simples decisão, mas com repercussões na minha vidinha de uma importância extrema: para já, acaba-se o pacote!!! ;) Acabam-se os resquícios de detergente por debaixo das unhas, de cada vez que lhe mexo... Dado que ando sempre com as mãos nos olhos e na boca, a coisa, por vezes não é bonita!!! Terminam as manchas brancas na roupa que tão mau aspecto dão e às vezes azo a outros pensamentos... Acaba-se a curiosidade da Muqueca sobre aquela embalagem tão bem arrumada a um canto, fechada na medida das possibilidades, mas sempre com resquícios de pó por todo o lado. E é sobretudo, uma decisão em prol da coerência: se já não uso qualquer tipo de outro detergente em pó, porquê manter este???

Também me dei conta de outra coisa: demorei mais de ano e meio a gastar uma porra duma embalagem de detergente... Terei assim tão pouca roupa branca? A embalagem era maior do que devia? Uso pouca quantidade de detergente em cada lavagem??? Ou será mesmo, porque só lavo a minha roupa e a média é 1 máquina de roupa branca numa semana, 1 máquina de roupa escura na outra?!?!?!

Bom, meditações à parte, a decisão está tomada, e esta, sim, é para pôr em prática já esta semana... Pronto, ok, no próximo mês... Ainda sobrou o suficiente para 2 ou 3 máquinas...

4 Comentários:

Às julho 29, 2007 10:49 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Incrível como o detergente em pó para lavar roupa faz criar um post com um tamanho considerável...

Só por acaso...já foste ao teu Hi5?

:)

Beijinho

 
Às julho 31, 2007 10:38 da tarde , Blogger Catarina disse...

ele há horas assim,
há malucos pa tudo n é verdade???
Ir até já fui, mas na vi nada de suspeito. Na me digas que há mais Marias na Terra, que é como quem diz, mais Catarinas na Ericeira... lolol Mandaste um piropo a alguma ilustre desconhecida??? hehehe

 
Às agosto 01, 2007 12:27 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Não, minha ilustre desconhecida, mas encontrei-te e enviei-te um convite...tu até visitaste o meu perfil, mas não aceitaste...lol
Das duas, três: ou não o recebeste, ou não quiseste aceitar, ou então estavas distraída...
:P

Deixa lá...eu mando outra vez...pode ser que aceites desta vez...ou não!
hehe..

Beijinhos

 
Às agosto 05, 2007 5:39 da tarde , Blogger Catarina disse...

elá!!! andas a enganar a malta, é o que é!!! Já lá vou espreitar, a ver se te descubro...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial