domingo, abril 23, 2006

Novidades...

... novidades... novidades... novidades...

Já uma pessoa não se pode distrair por uns dias e dá nisto??? Nem sei por onde começar... Bom, mas aqui vai disto:

A menina despediu-se!!!

É verdade!!!

Não, não enlouqueci de vez... Não, não perdi a cabeça... Não, não me saltou a tampa... Quer dizer; mais ou menos...

Como já havia aqui comentado diversas vezes, a menina não andava nada contente com a vidinha na jolalândia. As razões eram de mais diversa índole e não vale a pena começar aqui uma lista, visto que o post seria bem mais extenso que o recomendável...
Também já havia "conversado" com as minhas chefias no sentido de demonstrar o meu descontentamento e de informar que estava de volta ao mercado e que sairia se me aparecesse uma oportunidade. Portanto, demonstrei que não me chegava o que tinha. Avisei que estava à procura de outra coisa. Alertei para o facto de sair e de não me preocupar se estaríamos em peack season ou o raio que os partissem...

E o inesperado aconteceu. Foi o recrutamento mais rápido de que tenho conhecimento: na 5ª às 16h ligaram-me de uma empresa de recrutamento a falar de um processo para uma multinacional conhecidíssima, que actua na área de hardware (principalmente), e aperguntar se queria que enviassem o meu curriculum. Respondi que sim... Obviamente! Às 19h ligam-me de novo a dizer que tinha entrevista no dia seguinte às 9h. A coisa foi demasiado rápida, mas quem anda à procura não se arma em esquisito e a menina disse que tudo bem... lá estaria às 9h para a dita... O stress foi mais que muito. Acidentes por todo o lado... A A5 completamente entupida. Um caos. E eu ali, atrasada. Com os devidos avisos e desculpas apenas cheguei à dita às 9h40. Será que alguém consegue perceber o estado de nervos em que estava??? Indescritível!!!
Azar dos azares, o candidato seguinte já tinha chegado e tinha acabado de entrar. A mim restava-me esperar... Esperei, esperei, esperei, desesperei e esperei mais um bocadinho... Finalmente entrei no Gabinete para a entrevista e começamos uma conversa bastante interessante e agradável... Após um massacre de mais de 2h, ficou acordado que mal houvesse uma resposta, me contactariam... Voltei à jolalândia, já passava das 13h30.
Às 15h30 recebo um telefonema da empresa de recrutamento com a conversa de acompanhamento do costume:
"Como correu? O que dissram? Com que impressão ficou? O que acha?"
Enfim, empolgada como estava nem reparei no que a cahopa me disse. Ela pergunta "Então correu bem, não correu Catarina?"
E eu "Sim, posso dizer que sim, mas eles disseram-me isto e aquilo e não sei... Olhe, é esperar para ver"
E a cachopa "Então, mas sendo assim, acha que correu bem"...
Eu:"Sim, correu bem, mas há que aguardar a resposta"
Ela: "Então ficou com impressão que a coisa correu bem..."
Eu pensei "Ai a gaita!!! Mas eu falo chinês... Já disse que sim, porra!!!" e disse "Sim, mais ou menos... Não se sabe, há que aguardar..."
Ela: "Sim, mas então correu mesmo bem... é que você foi seleccionada..."
Eu a pensar: "Mas estás parva ou quê??? Já disse... Pera aí!!!" E disse: Hããã??? Fui o quê??? Desculpe? Não percebi!!! Fui o quê??? hein??? hum??? Seleccionada??? Pera aí: AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! Não acredito!!! O quê??? Bem..." E depois emudeci...

Resumidamente, querem que comece já no dia 2. Mas a minha chefe está de férias e só volta dia 2... Portanto preciso de mais uns dias para passar o trabalho. Só que a cachopa insistiu e eu respondi-lhe que tinha que conferenciar e tentar saber qual o tempo que tenho que dar à jolalândia. Depois das dúvidas esclarecidas e da conversa telefónica com a minha chefe (bastante emotiva, por sinal) acordamos que vou alombar que nem uma bestinha no fim deste mês (um dos mais complicados do ano) e dia 2 estou liberada para o mundo do hardware...

Mal tenho tempo de me habituar à ideia e já estou de saída...

Ainda estou em estado de choque!!! O resto fica pa depois...

6 Comentários:

Às abril 23, 2006 11:06 da tarde , Blogger Ana Elias disse...

Parabéns e boa sorte.

 
Às abril 24, 2006 8:00 da manhã , Blogger Pitucha disse...

Parabéns.
É sempre bom começar uma coisa nova.
Beijos

 
Às abril 24, 2006 4:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa sorte para o novo emprego. Xicoração.

 
Às abril 25, 2006 12:48 da tarde , Blogger Catarina disse...

a todos,
gracias, gracias, gracias... É bom mudar... Especialmente quando não se está bem. Vêm o meu sorriso???

 
Às abril 26, 2006 12:53 da tarde , Blogger Hugo disse...

Só agora li o post, por isso vem tarde... mas sempre a tempo por te dar os parabéns. Mas os parabéns pelos %@&+?"$ * que tiveste para mudar.
Há muitos que dizem que os outros têm sorte, mas a sorte tem que se merecer... e arriscar!

Muita 'sorte' neste novo começo!

*tomates

 
Às abril 30, 2006 9:30 da manhã , Blogger Catarina disse...

hugo,
nunca é tarde... E olha que este elogio vindo de ti... Lembro-me de repente de uma expressão popular: "Diz o roto ao nú!!!"
Obrigada e corage na mudança. Somos uma geração do caraças. Força, coragem e vontade não nos faltam... Andamos à rasca é verdade... Quanto ao resto: balelas...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial