terça-feira, abril 11, 2006

Filme...

Hoje venho a este cantinho com uma história. Mas não é uma história bonita. Aviso!!! É um relato que preferia não fazer. Mas deixemo-nos de rodeios e vamos a ela:
Vim pa casa feliz e contente. Saí a horas decentes e vinha cheia de vontade de fazer a minha caminhada diária. Isto é que é empenho, hein???
Meto-me ao caminho e aí vou eu. Vou pa lá. Descanso a apreciar uma gaivota a brincar com o vento. Plana satisfeita e vai experimetando os efeitos de esticar uma perna, de inclinar o corpo... Meto-me de novo ao caminho e quando me falta pouco para chegar ao carro deparo-me com o inesperado.
Primeiro foi o barulho: hiiiii PUM!!! A cerca de 150m um carro atropelou um cão. Cheguei e essa conclusão quando o ouço ganir. O pobre do bicharoco estava tão desorientado que se atravesou novamente na estrada e desta vez foi uma Ford Transit. Entre pancadas não sei onde, ginchos do pobre bicharoco, e mais não sei o quê só consegui ver o bicharoco enrolado debaixo da carrinha e depois sair disparado e atravessar a estrada todo torto e a coxear. Desapareceu no meio das ervas, do mato. Não podia acreditar no que tinha acabado de ver. Corro para a zona onde o bicho desapareceu e chamo, assobio, mando beijinhos para o ar, chamo "Canito, canito, anda cá, anda". Mas nada. Vasculhei tudo. Tudo. E nada do bichito. Queria saber como estava. Queria fazer alguma coisa. Queria nem que fosse dar-lhe uma festa. Mas não... Nada. O pobezito evaporou-se. Não faço ideia pa onde se terá enfiado, porque não tinha grandes hipóteses. Talvez estivesse pa lá enfiado debaixo dumas silvas assustado. Mas nem sequer gania... Não se ouvia nada. Não se via nada. Dei-me por vencida e vim embora.
Agora resta-me pensar que se não o vi nem ouvi é porque ele estava em condições para fugir e que provavelmente o susto foi maior que o resto...

Mas faço aqui uma ressalva: Nunca como agora me dei conta da quantidade de animais que sucumbem à violência do trânsito. Hoje de manhã a caminho do trabalho, 4 gatos. Sim, 4...

Agora que penso nisso, será algum prenúncio???

1 Comentários:

Às abril 20, 2006 11:18 da tarde , Blogger SOD, o Pérfido disse...

Para os 4 gatos parece que foi mais que isso...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial