domingo, janeiro 06, 2008

5 de Janeiro de 2008

Sinto que estou num ponto de viragem... Se calhar o meu ano novo começa agora... Parece que, de repente, tudo parou. Tudo esperou. Para voltar a arrancar dentro de instantes.
Estou à beira-mar. O nevoeiro é denso. Muito denso. Quase não se consegue conduzir. Vou a caminho de algo muito mundano: compras. Daquelas com lista organizada por tipos de produtos. De um lado os frescos e frutas. Depois as mercearias, os detergentes e finalmente a secção dos gatos.
Não sei muito bem porquê, mas virei à direita. Comecei a descer e reparei que o Inverno não está a ser duro com a minha Calada. A falésia sempre em risco parece estar a aguentar-se, este ano... Vá-se lá saber porquê, está deserta. Dou a volta ao carro para regressar a meu mundanismo, mas quando dou por isso tenho o carro parado e o vidro aberto. Faz frio! O som das ondas, leva-me para longe. Fecho os olhos e limito-me a ouvir. Há pingos no meu rosto! Será chuva? Será a maresia ou simplesmente um beijo de mar? Sinto-me serena e turbulenta, triste e alegre, ansiosa e consternada...
Esperei e não chegou... Ou será simplesmente a minha eterna impaciência?
Sinto que estou num ponto de viragem... Se calhar meu ano novo começa agora... Parece que, de repente, tudo parou. Tudo esperou. Para voltar a arrancar dentro de instantes. Estou à beira-mar. Fica frio! Fecho o meu Moleskine e volto à estrada... ao nevoeiro.

Etiquetas:

3 Comentários:

Às janeiro 07, 2008 9:36 da manhã , Blogger Ele há horas assim... disse...

Minha querida "Vizinha"...se o novo ano começa agora que seja do melhor...
Que esse ponto de viragem de que falas seja o ponto de partida para que sejas cada vez mais feliz...seja de que forma fôr!

Um enorme beijo para a criadora de um meus dos cantinhos da net preferidos.

PS: Não penses que por não comentar todos os posts não venho cá com regularidade...! É que não te vês livre de mim assim com tanta facilidade...
;)

Beijo!!

 
Às janeiro 07, 2008 2:53 da tarde , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Um momento tão nosso e tão único...
faz falta, essa escapadela da realidade por instantes e sentir verdadeiramente o nosso eu a entrar em nós...

beijo

 
Às janeiro 09, 2008 9:01 da tarde , Blogger Catarina disse...

ele há horas assim,
My dear, que desejos bonitos!!! Muito e muito Obrigada!!! Para ti, o mínimo que te posso desejar é o dobro e mais ainda...
E sê sempre bem-vindo ao meu tasco! Puxa da cadeira, serve-te de um copo de qq coisa e seize the moment ;)))
Ai de ti que desapareças masé!!! Sim, que a malta habitua-se a um determinado nível de visitas e nível de comments e nã se desabitua assim +pr dá cá aquela palha... TÀ???

daniela,
Felizmente dou-me a luxo de várias escapadelas... São os meus retiros ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial