sábado, setembro 22, 2007

Queer 11

queer (kwir) adj. 1 Being out of the ususal course of events in minor respects; singular; odd. 2 Of questionable character; open to suspition; mysterious. 3 Slang Counterfeit. - n. Slang 1 Counterfeit money. 2 A homosexual, especially a male homosexual: a contemptuous term.

Noite de 6ª-feira. Programinha de gaijas, a atirar para o alternativo. Decidimos ir espreitar o Queer 11. À chegada, o ambiente era que se esperava... Nada de novo. A sala, sem ar condicionado, prometia uma sessão de curtas diferente e bastante quente. Tivemos direito a uma pequena e informal "palestra" com o realizador de uma das curtas e bora lá, partamos para as curtas...

A meio da 3ª curta começam umas gargalhadas tímidas que foram crescendo de intensidade... E eu a pensar "Bem, isto passa-me mesmo tudo ao lado... Ou o meu sentido de humor está mesmo muito formatado para o trivial, ou então não estou a captar nada disto!!!" Só mais tarde percebi que as risotas vinham de um grupo de adolescentes que foram pelo mesmo motivo que nós: a curiosidade. Pena que as mentes abertas fiquem na porta de entrada e tenham conseguido irritar algumas pessoas que interpretaram e continuarão a interpretar a chegada de outsiders como afrontas...

Quanto ao resto... Voltarei concerteza... Mas este tipo de cinema ainda é uma enorme novidade para mim... Ainda estou a digerir...

2 Comentários:

Às setembro 22, 2007 4:45 da tarde , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Fiquei curiosa...

 
Às setembro 22, 2007 5:27 da tarde , Blogger Catarina disse...

daniela,
não são filmes fáceis... Também pelo facto de não estar assim tão habituada a conceito de uma sessão de curtas... Mas se te der na mona, aproveita. Termina hoje com a atribuição do prémio do público... Mesmo ali no São Jorge ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial