domingo, janeiro 22, 2006

Coração na Boca!!!

Hoje o dia começou com a obrigação/direito de votar. Bem cedo. Depois, era altura de preparar o meu primeiro almoço de família na MINHA casa... Feliz da vida, recebi toda a gente e a minha mãe trouxe a Bia pa conhecer a MINHA casa e pa fazer alguma companhia ao Baco. O almoço desenrolava-se normalmente e nós, sempre atentas à maluca da Bia, não fosse ela dar-lhe a travadinha e querer aprender a voar. É que a sacaninha é meia maluca e totalmente destravada. Atrevo-me a dizer que não tem noção das alturas e dos espaços e aventura-se por locais que me arrepiam... Normalmente, do alto do 6º andar, fica escarrapachada na beirinha do muro do telhado a brincar com o rabo, virada para fora... Quando assim é, saio da janela e prefiro não ver... Mas, como já sabemos do que a casa gasta, deixamos a bicha andar... embora com 7 olhos em cima dela. A meio do almoço, distraímo-nos por não mais que 3 ou 4 minutos... E??? E a Bia desapareceu...
Primeiro procuramos pela casa toda... Corremos tudo. Cada canto, cada caixote de tralha ainda por abrir, cada armário que poderia ter ficado aberto. A máquina de lavar roupa, o frigorífico, debaixo do sofá, dentro da lareira... E nada da Bia. Comecei a entrar em pânico. A única opção era ela ter caído da varanda. Representa um 3º andar. Fomos todos para a rua procurar a bicha. Perguntei em todo o lado. Corri tudo. Andei dentro dos canaviais. Andei pelo meio das silvas. Procurei em casas em construção e nada... A Bia não estava em lado nenhum. Às buscas juntaram-se 2 vizinhos simpatiquíssimos e também super-preocupados. Afinal estava a anoitecer e o frio por aqui aperta. Pior: a bicharoca podia estar ferida. Ao cabo de mais de 4 horas desistimos. E eu pensei: vou esperar que anoiteça, pode ser que ela comece a miar com o frio e de susto... sei lá. Já não sabia o que havia de pensar quanto mais o que fazer...
A família foi embora. O Baco desolado olhava pa mim com uns olhos tão tristes e ía para a varanda a ver se a avistava... E eu perguntava-lhe: a nossa Bia, Baco??? O pobezito olhava pa mim e nada fazia. Resolvi ir dar mais uma volta, visto que estava a anoitecer e daí a uns minutos não seria capaz de enxergar mais nada. Mais meia hora de buscas e chamamentos para o ar... Desisti e vim para casa.
Quando meti a chave à porta dei conta do Baco empoleirado na soleira à minha espera. Disse-lhe: Não Baco, não trago a Bia. Não a encontrei. Sabes da nossa Bia, Baco??? Aqui o sacaninha vira-me as costas e corre para a sala. Enfia-se debaixo da mesa de centro e ali fica a olhar para mim... Fui lá, fiz uma festa e tentei tirá-lo... Mas o sacana miou estridentemente e de lá não saía nem arrancado à força. Não sei porque raio resolvi abrir a gaveta da mesa... É... É verdade: lá estava sua Exa. a D. Bia refastelada a dormir... A sacaninha!!!

Depois de uma tarde deveras suis generis, tudo está bem quando acaba bem...

E agora estão os dois em frente do aquecedor, enroscados um no outro a recuperar das emoções do dia... Afinal dormir a tarde inteira dentro de uma gaveta com toda a gente a chamar a kilómetros, não é todos os dia...

Porra, que esta gaja ainda me mata de ataque cardíaco!!!

3 Comentários:

Às janeiro 22, 2006 11:52 da tarde , Blogger Ana Elias disse...

A Bia, prevendo os resultados eleitorais, resolveu manifestar a sua revolta, dormindo numa gaveta...

Não é má ideia, não senhora. Não tens aí uma gavetinha onde eu caiba, não?

 
Às janeiro 23, 2006 6:34 da tarde , Blogger Folha de Chá disse...

Dentro de uma gaveta? Como é que a Bia conseguiu abri-la? :) :) :)

 
Às janeiro 23, 2006 8:55 da tarde , Blogger Catarina disse...

lótus azul,
a sacaninha esconde-se nos locais mais imprevisíveis... Gavetas pa ti... epá, é complicado... mas tenho uma arrecadação, serve?

ana,
esta é bem pior que o baco. O coitado de quando em vez tb se passa c ela. Eu bem digo que a gaija n morre de velha!!!

folha de chá,
não substimes a bicha. Olha que ela surpreende-me a cada dia que passa. A gaija entrou pela part de trás da gaveta, que é mais baixa que à frente...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial