domingo, dezembro 02, 2007

Regresso ao passado

Domingo, 6h40 da manhã...
Sim é Domingo! Sim, ainda é de noite... Sim, está a tocar o despertador!!!
E eu levanto-me cheia de vontade e energia... Ao mesmo tempo, tenho frio na barriga... Ao fim de mais de 10 anos... Sejamos exactos... Creio que passaram 13 anos... Não tenho bem a certeza, mas deve ser por aí... Estão a bater as 8h e eu estou a estacionar em frente ao portão do Pavilhão... Tenho um nervoso miudinho como há muito não sentia... Medo mas ao mesmo tempo incapacidade extrema e absoluta de lhes resistir... Dentro do carro estão apenas e só 3 pares de patins. Uns porque as rodas estão quadradas, outros porque os rolamentos estão gripados, outros porque as botas já não lembram a ninguém... Depois de apertados os atacadores, levanto-me e... ai ai ai. O meu equilíbrio já não se lembrava deste registo!!! Agarrada às paredes desço as escadas e entro dentro do rinque... Desequilíbrio para cá, desequilíbrio para lá... e de repente reparo que estou novamente a sentir aquele ventinho na cara que há anos não sentia... Quase fechava os olhos para apenas sentir... E senti!!! Agora é que ninguém me tira o sorriso dos olhos durante uns tempos ;)
O objectivo era treinar para um jogo de hóquei... Vai daí, saí da pose de Patinadora e agarrei-me ao stick. Trambolhões foram 3. Um deles mais agreste, mas nada de que o corpo não se lembre dos bons velhos tempos das imensas nódoas negras...
Os meus pés e tornozelos já não se lembravam da rigidez das botas... Fiquei com nódoas negras acima dos tornozelos hehehe
9h e qualquer coisa saio do rinque e preparo-me para outra aventura revivalista... A meio caminho não resisti e parei o carro mesmo em frente ao Bugio. Ali onde o rio e o mar se encontram as ondas tinham uma força indescritível!!! Em cima do muro olhei ao longe e respirei fundo... bem fundo... e gargalhei. Estava frio! E o sol brilhava... E 3/4 deste bom Portugal ainda dormia...
Pus-me ao caminho e depois de um 2º piqueno-almoço entrei no ginásio. Banhoca e troca de roupa. Calço os ténis sem os apertar. Já sabia que os ía tirar logo a seguir... Bem como as meias. Entro dentro da sala, onde sou uma completa desconhecida mas senti-me muito bem-vinda´. Cheirava levemente a incenso e a música era simpática, acolhedora e muito calma. Depois de 1h de prática de yôga, fui obrigada a admitir que a boa forma está longe... muito longe... A prática em permanência faz-me tremer cada músculo que já não me lembrava ter... Então os músculos do pescoço, essenciais para uma bela invertida sobre a cabeça... ui ui!!!
No mesmo dia, Patinagem e Yôga... Os meus dois amores no que a práticas desportivas toca... Estou mais morta que viva, mas mal posso esperar pelo próximo Domingo para me voltar a levantar às 6h40 da manhã... E ter cuidado com o joelho que deu sinal de vida ;)))

4 Comentários:

Às dezembro 03, 2007 2:26 da tarde , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

mas já jogaste hóquei?

 
Às dezembro 04, 2007 12:21 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Olá minha linda, fico mesmo mto contente por ti...acho que precisamos mesmo muito de descomprimir depois e um dia na Informaticolândia......estou quase quase quase aí.........ai que nervios....beijinhos grandes e té manhã.....depois trocamos uns mailzitos....

 
Às dezembro 04, 2007 2:15 da tarde , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Que inveja... Preciso de uma manhã assim, madrugadora, revitalizante e energica!!

 
Às dezembro 04, 2007 9:21 da tarde , Blogger Catarina disse...

miguel,
hóquei não jogava... Eu era mais Patonagem mesmo... De stick na mão só por brincadeira ;)))

princezinha,
confeso que depois da Mastronça ter ido embora, estou bem mais aliviada. Cheia de trabalho que não interessa nem ao menino Jesus, mas aliviadíssima ;)))

daniela,
Bora!!! Salta da cama. Próximo Domingo vou repetir ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial