sábado, outubro 06, 2007

Uma surpresa...

O prédio onde está plantado o meu pequeno paraíso foi construído num plano inclinado. Explicando: de um lado da casa tenho uma varanda num 1º andar e do outro lado, a varanda é num 3º andar alto. A varanda do Baco e da Muqueca é esta, a do 3º andar. Não por causa do Baco, em quem confio plenamente, uma vez que é um medricas de primeira. Mas a Muqueca já demonstrou por diversas vezes um enorme interesse nessa arte que é o voo. A sacaninha gostava de aprender a voar, e já por 2 ou 3 vezes, não fosse o meu olhar atento e teria concerteza experimentado ir atrás dos pássaros atrevidos e provocadores que passam rente ao gradeamento da varanda.

Ora, apresentadas as causas, aqui fica a explicação: a varanda da frente está normalmente vedada ao Baco e à Muqueca. Excepção feita, quando ando aqui a passear em casa e me posso dar ao luxo de manter um olhar atento na varanda da cozinha.
Sábado de manhã, normalmente há festa cá em casa. Escancaram-se as portas para a varanda e a dita é invadida pelos habitantes gatídeos deste singelo paraíso. É o deleite de ambos, mas também dos transeuntes que não deixam de cumprimentar os meus simpáticos companheiros.

Vai daí, eu passei da vizinha nova que se veste de maneira esquisita, a vizinha nova que tem os gatos... (Parece-me uma evolução simpática... Concordam?).

Pois que hoje de manhã, saio de casa com destino à Praça da terrinha para comprar os meus verdes e frutas, mas passei pelo carro para tirar os óculos escuros, uma vez que sem os ditos não vejo um cú, com o sol que está. Qual não é o meu espanto quando vejo uma coisa presa na escova do pára-brisas... Olho de lado e constato que é um livro. Dizia: "Em que pensam os Gatos?". Imediatamente sorriso de orelha a orelha.
É um pequeno mas delicioso livro com fotos inacreditáveis de gatos de todo o género e feitio, acompanhadas de frases, pensamentos, versos e afins que se adequam às fotos. Vem cheio de areia entre as páginas e cheira a mar...


Assim que se abre o livro, a primeira surpresa dá conta de uma planície com um monte ao fundo. Os tons de verde são imensos e bastante intensos. Há uma vedação feita em madeira. Tem barrotes a segurá-la ao chão e no cimo dum desses barrotes de uma madeira não tratada... melhor: é um pequeno tronco de árvore, tosco, natural. Empoleirado no cimo desse tronco que agora serve de apoio à vedação está um gato com um tom de pêlo inimaginável... Entre o amarelo e o vermelho, se fosse homem seria um puro irlandês cenoura... As diferentes tonalidades devem-se concerteza também aos reflexos do sol. E o belo bicharoco está com o ar mais impávido, sereno, a olhar o horizonte... A frase que acompanha a foto: "Ser capaz de escutar o silêncio é ser capaz de escutar o infinito." - Anne Wilson Schaef

Obrigada!!! Adorei a surpresa!!!

5 Comentários:

Às outubro 06, 2007 9:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Isso cheira-me a admirador secreto ;-))

Ui, ui!

 
Às outubro 07, 2007 12:28 da tarde , Blogger Catarina disse...

kikas,
lolol, na me chêra... Deve ter sido a minha piquena vizinha que gosta muito de se meter com a Muqueca... e a mãe dela nem sequer lhe permite adoptar um coelho... pobre criança!!!

 
Às outubro 08, 2007 11:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E depois admiram-se do n.º de animais abandonados e mal-tratados aumentar! Não educam as crianças de piquenas!

 
Às outubro 10, 2007 10:16 da tarde , Blogger Ele há horas assim... disse...

Hummm...já alguma vez jogaste ao amigo secreto...?

lol

Aí há gato...

hehe

Beijokas

 
Às outubro 10, 2007 10:47 da tarde , Blogger Catarina disse...

kikas,
não podia concordar mais...

horas,
hehehe Jogar ao amigo secreto??? Já nem me lembrava disso... Mas era giro! lol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial