Emoções novas...
Hoje de manhã, meio ensonada, lá estava eu de corpinho de sereia estendido na areia da minha velha praia da Fonte da Telha... Não tinha dormido muito, a noitada havia sido simpática e de emoções fortes... e eu, podre de sono, estava rabujenta... que é como quem diz, com uma birra do outro mundo... E não falem comigo ófaxavor, que eu estou intragável mesmo... deslarguem-me, sim?!?!?!E de repente, lá ao longe, um vulto... A ondulação não me deixou ver bem o que era, mas depois, novamente... e eu pensei: "Epá, aquilo é um bocado longe! Parecem pessoas... mas, pessoas ali? Será que estão bem? Será que precisam de ajuda?"
E de entre a ondulação dois vultos surgem e numa trajectória de semi-círculo voltam a entrar dentro de água...
"Pai, olha golfinhos!!!"
O coitado do homem olhou pa mim e deve ter pensado "Pobezinha, enlouqueceu de vez..." Mas lá decidiu olhar e... " Pois é!!! Olha, olha, saltaram outra vez..."
Eram uns 4 ou 5, não deu para ver bem, e mandaram uma boa dúzia de piparotes fora de água... até desaparecerem. Foi um momento delicioso, nunca antes vivido...
Mas depois fiquei a pensar: Golfinhos aqui??? Em pleno Atlântico? Será normal? Mais ainda tão perto da costa? Sim, que não estavam a mais de 300m da praia...
Espero que seja normal e que os bicharocos estejam agora felizes e contentes a dormitar...
6 Comentários:
Não te terias enganado e teres ido parar a Troia??
:P
Beijinho
Isso sim, é uma autêntica visão.
Xicoração.
é uma sensação maravilhos, não é?
vi uma vez no guincho... sim no guincho! e simplesmente amei...
bjs
Sim, na Fonte da Telha, nunca vi, vi foi em Tróia, mas para além de ser bonito é sinal que talvez as águas estejam a ficar mais quentes, e talvez já não teremos necessidade de ir para os Algarves ou para Tróia...:-)
ele há horas assim,
nada disso, mas custou-me a crer...
carlos,
que sensação...
daniela,
yep!!!! Fabuloso!!! Eu nem queria crer, mas foi maravilhoso!!!
eumesma,
achei estranhíssimo... mas de facto tens razão... os bicharocos tinham ar de andar felizes e contentes. Frio não deviam ter...
Eu também vi.
Um pouco depois das 13 H.
Apareceram. Brincaram , alguns deram saltos enormes, e passado um bocado desapareceram para os lados do Cabo Espichel.
Mas eu que estava lá muito a sul na praia, apercebi-me que eram 2 grupos deles e deviam ser entre 6 e 8.
8gostava de ter uma prancha e de ter ido perto deles como fizeram as 2 pessoas que se abeiraram deles.
Mas o pior foi que, passado pouco tempo da visita humana mais curiosa eles resolveram abrir alas e fugir.
Agora o que me faz confusão é que dizem que há poucos golfinhos nas nossas águas(que eram 40 e agora são só 26), que habitam no Sado...Portanto: serão os do Sado que resolveram viajar ou a contagem está mal feita e são mais que os ditos 26?
E acho que fizeram uma boa escolha. A zona onde "brincaram" é abundante em lulas, sardinhas e lagostas. Assim, almoçaram bem para se fazerem á viagem.
boa semana
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial