domingo, setembro 09, 2007

Emoções novas...

Hoje de manhã, meio ensonada, lá estava eu de corpinho de sereia estendido na areia da minha velha praia da Fonte da Telha... Não tinha dormido muito, a noitada havia sido simpática e de emoções fortes... e eu, podre de sono, estava rabujenta... que é como quem diz, com uma birra do outro mundo... E não falem comigo ófaxavor, que eu estou intragável mesmo... deslarguem-me, sim?!?!?!
E de repente, lá ao longe, um vulto... A ondulação não me deixou ver bem o que era, mas depois, novamente... e eu pensei: "Epá, aquilo é um bocado longe! Parecem pessoas... mas, pessoas ali? Será que estão bem? Será que precisam de ajuda?"
E de entre a ondulação dois vultos surgem e numa trajectória de semi-círculo voltam a entrar dentro de água...

"Pai, olha golfinhos!!!"
O coitado do homem olhou pa mim e deve ter pensado "Pobezinha, enlouqueceu de vez..." Mas lá decidiu olhar e... " Pois é!!! Olha, olha, saltaram outra vez..."

Eram uns 4 ou 5, não deu para ver bem, e mandaram uma boa dúzia de piparotes fora de água... até desaparecerem. Foi um momento delicioso, nunca antes vivido...

Mas depois fiquei a pensar: Golfinhos aqui??? Em pleno Atlântico? Será normal? Mais ainda tão perto da costa? Sim, que não estavam a mais de 300m da praia...

Espero que seja normal e que os bicharocos estejam agora felizes e contentes a dormitar...

6 Comentários:

Às setembro 10, 2007 9:09 da manhã , Blogger Ele há horas assim... disse...

Não te terias enganado e teres ido parar a Troia??

:P

Beijinho

 
Às setembro 10, 2007 10:03 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Isso sim, é uma autêntica visão.
Xicoração.

 
Às setembro 10, 2007 1:03 da tarde , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

é uma sensação maravilhos, não é?
vi uma vez no guincho... sim no guincho! e simplesmente amei...

bjs

 
Às setembro 10, 2007 8:16 da tarde , Blogger Eumesma disse...

Sim, na Fonte da Telha, nunca vi, vi foi em Tróia, mas para além de ser bonito é sinal que talvez as águas estejam a ficar mais quentes, e talvez já não teremos necessidade de ir para os Algarves ou para Tróia...:-)

 
Às setembro 10, 2007 11:00 da tarde , Blogger Catarina disse...

ele há horas assim,
nada disso, mas custou-me a crer...

carlos,
que sensação...

daniela,
yep!!!! Fabuloso!!! Eu nem queria crer, mas foi maravilhoso!!!

eumesma,
achei estranhíssimo... mas de facto tens razão... os bicharocos tinham ar de andar felizes e contentes. Frio não deviam ter...

 
Às setembro 23, 2007 3:57 da tarde , Blogger turbolenta disse...

Eu também vi.
Um pouco depois das 13 H.
Apareceram. Brincaram , alguns deram saltos enormes, e passado um bocado desapareceram para os lados do Cabo Espichel.
Mas eu que estava lá muito a sul na praia, apercebi-me que eram 2 grupos deles e deviam ser entre 6 e 8.
8gostava de ter uma prancha e de ter ido perto deles como fizeram as 2 pessoas que se abeiraram deles.
Mas o pior foi que, passado pouco tempo da visita humana mais curiosa eles resolveram abrir alas e fugir.
Agora o que me faz confusão é que dizem que há poucos golfinhos nas nossas águas(que eram 40 e agora são só 26), que habitam no Sado...Portanto: serão os do Sado que resolveram viajar ou a contagem está mal feita e são mais que os ditos 26?
E acho que fizeram uma boa escolha. A zona onde "brincaram" é abundante em lulas, sardinhas e lagostas. Assim, almoçaram bem para se fazerem á viagem.
boa semana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial