Brunch
É um quase ritual... Não tão regular quanto desejaria, mas ganha contornos de hábito... ou quase.É Domingo. Não chove. Acordo cheia de energia e com necessidade de fazer fotosíntese. São as 3 premissas para que se dê...
Pego no carro e c a pressa da paisagem verdejante, com a energia da brisa marítima, com o calor do sol de fim-de-manhã... aí vou eu!
Chegada à vila, paro o carro e assim que saio sou presenteada com o cheiro do mar. Aproximo-me do miradouro e contemplo. Minutos depois estou sentada na esplanada do "Pôr-do-sol". Saco da revista, do jornal, do livro, ou do que quer-que-seja e encosto-me.
"Torrada e sumo de laranja natural, por favor"
É um quase ritual...
Peço sempre o mesmo. A melhor torrada do verdadeiro pão de Mafra. Um belo sumo de laranja. O mar. O sol. A brisa. O calor. O descanso. O sossego.
É um quase ritual...
Agora, com a Primavera e o Verão "to be" a regularidade vai ser concerteza bem maior...
2 Comentários:
Da forma como descreves a paisagem parece que vais para a Ericeira, o pão de Mafra fez-me acentuar a suspeita. Não sei se é ou não a Ericeira, mas para mim o seu cheiro é diferente e gosto particularmente quando ao sair do carro sou "presenteada". Fiquei com saudades do meu sítio especial na Ericeira.
Gostei da tua espontaneidade.
sun,
que perspicácia!!! É, de facto a Ericeira... essa vila "Onde o mar é mais azul" e cheira mais a mar...
Obrigada e volta sempre.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial