domingo, janeiro 21, 2007

A menina anda inspirada...

A cozinha está um caos e não me apetece arrumá-la, nem limpá-la...
É certo que não é nada grande e em menos de 1h dava conta da bicha... Mas não me apetece, que querem???
Agora estou na bela da cadeirinha de baloiço, com uma bela duma caneca de café acabadinho de fazer e 2 bolachinhas de chocolate.

E já cá canta uma bela duma "malga" (sempre gostei deste termo) de sopa e uma salada que teve uma bela dose de esmero... É assim um misto de salada fria e salada quente. Estava aqui a magicar um nome para a dita..., se algum dia conseguir ter o meu cantinho dos petiscos... Mas vejam só o cenário: mistura de alfaces. Podem ser daquelas já feitas, pq se a malta se vai por a comprar 4 ou 5 alfaces diferentes (entre outras coisas) só pa uma saladinha, depressa depressa vamos à falência. Cenoura ralada. Tomate Cherry. Beterraba cozida em cubos pequeninos.
Numa frigideira salteia-se alho, e alho francês picado. Junta-se couve portuguesa, cortada em juliana muito finhinha e deixa-se cozinhar por 2 ou 3 minutos. Junta-se um punhado (termo muito usado pelo meu avô) de pinhões e amendoins salgados (e não precisa de mais sal nenhum). Acrescenta-se cogumelos frescos cortados em metades e deixa-se cozinhar mais um pouco. 1 colher de sopa de molho de soja. Sumo de limão. 1/2 colher de café de canela... sim, canela!
Num prato põe-se uma porção enough da salada e por cima, enough dos cogumelos salteados... É um sabor pouco usual, por causa da canela e do limão... entre outros. Mas é muuuito bom, principalmente se for acompanhado de um belo dum copinho de vinho rosé bem fresquinho.
E depois podemo-nos desgraçar na sobremesa à vontade...
Que vontade de dar conta dum cheesecake com framboesas!!!


AHHH!!! A maior parte dos ingredientes são biológicos... desculpem lá o mau jeito, não se sintam invejosos... Afinal, viver no fim-do-mundo tem destas coisas... hahaha Privilégios!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial