domingo, fevereiro 05, 2006

Tracy Chapman...

Pela n-ésima vez, o CD toca... Gastíssimo!!! Não é o primeiro, confesso. Comprei o 1º álbum da Tracy Chapman há muitos anos atrás. Primeiro foi o vinil. De tanto tocar, riscou e havia músicas em que já não dava mesmo pa ouvir, apesar daquele encontrãoznho que dava na aparelhagem quando ele não passava daquela linha. Depois veio o CD. Essa maravilhosa tecnologia. Quando tive um leitor de CD, corri a comprá-lo. Mas esse também se gastou. Acabei por desistir: deitei-o fora e comprei outro. Este tem sido mais resistente, é uma verdade. Mas mesmo assim, já começa a dar sinais do uso.

Este é daqueles álbuns intemporais. Ou atemporais. Ou whatever... Desperta em mim emoções que mais nenhuma melodia consegue despertar. Quer pela memória, nostalgia, quer pelo apelo aos mais básicos sentimentos que o ser humano pode experimentar.

A melodia é algo de fascinante. Ela domina completamente as cordas da guitarra, e dela tira sons indescritíveis.

A voz inconfundível...

As letras... Essas fizeram com que o meu primeiro contacto não fosse indiferente. E ainda hoje, ao cabo de quase 20 anos a ouvi-la, são elas as responsáveis por grande parte do meu fascínio...

E quanto a mim (eu que tenho os álbuns todos da dita cachopa), não há melhor que o primeiro, o homónimo.

A tocar insistentemente no leitor...

2 Comentários:

Às fevereiro 08, 2006 11:06 da manhã , Blogger Folha de Chá disse...

Nada como um cd de eleição para nos acompanhar em todos os momentos.

 
Às fevereiro 18, 2006 2:47 da tarde , Blogger Catarina disse...

folha de chá,
às vezes é difícil escolher entre a meia-dúzia de eleição, mas há serões em que nem hesito...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial