domingo, fevereiro 05, 2006

Receio...

A sis chamou a atençao para algo deveras preocupante.
Primeiro é o Irão com o enriquecimento do Urânio e toda a crescente celeuma em volta disso. O mal-estar internacional é mais que muito...
Depois é uma caricaturização do Profeta. Pior: um desrespeito e uma provocação. Sim, porque não me venham com tangas de dizer que o jornalista não tinha noção da dimensão do que estava a publicar...
Nos dias que correm ainda há alguém que tenha dúvidas de que vai existir uma 3ª Guerra Mundial??? E de que essa vai ser uma Guerra de Religiões??? E não há ninguém que tenha uma coisinha lá no fundinho da coluna??? Sempre ouvi dizer: quem tem cú tem medo. E garanto-vos, estou cheinha dele... do medo, claro! (Voltando ao registo de seriedade:) Este tipo de episódios tem-me ocupado o cantinho da preocupação. E cada vez esse cantinho é maior. Tenho receio. Receio por mim. Receio pelos meus. Receio por este cantinho à beira-mar plantado... Receio pelo ar que respiro hoje e não sei que qualidade terá amanhã...
Se sabemos que vai dar asneira, porquê insistir com o disparate???
Amenizemos o ambiente (pesado) e lutemos por uma vida descansada e em paz... Há espaço para todos!!! E com respeito, deferência e tolerância pelo próximo, podemos ser todos tão amiguinhos... Basta querer! Mas quando o jogo chega àquela fase da resposta imediata e impensada, alguém tem de parar, perceber que o caminho que se está a tomar não é o melhor, e retirar do campo de batalha...

2 Comentários:

Às fevereiro 08, 2006 11:05 da manhã , Blogger Folha de Chá disse...

Paz.

 
Às fevereiro 09, 2006 10:05 da manhã , Blogger s. disse...

E achas mesmo, minha colega de blog, que aqueles que têm levado o mundo a esta situação iam parar quando as coisas começarem a ser (ainda mais) a sério? Não são como os meninos da escola que param as lutas quando se aleijam. Eles vivem disto e provavelmente é por isto que vão morrer, pena que levem com eles tanta gente inocente.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial