quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Foi ontem!!!


Era esta a imagem no fundo do palco. Quem entra pelo Atlântico adentro encontra um palco simples, despido de grandes adornos. Confesso que já vi palcos bem mais imponentes! Bem mais vistosos... à 1ª vista. A surpresa revelar-se-ía bastante agradável...

Ontem voltei a ter 16 anos. A caminho do Atlântico os nervos íam aumentando. A 1ª e única vez que tinha visto Depeche Mode foi há 13 anos. Nessa altura, andei a trabalhar o humor dos meus pais para me deixarem ir. Já tinha o bilhete comprado e corria o risco de me dizerem que não. Como aliás disseram variadíssimas vezes. Mas depois, lá deixaram.
Ontem, estava tão ou mais ansiosa que no ido dia 11 de Julho de 1993. E nervosa!!! Nervosa como nunca pensei ficar por causa dum concerto. A isso aliado o facto do atraso, do não haver estacionamento, da fila não andar, dos amigos com quem ía não terem jantado e quererem tratar disso, de já não ter visto o grupo que actuou na 1ª parte e de ser completamente impossível comprar alguma coisa pa beber...

O pavilhão enchia e eu aguardava (im)pacientemente que os meus amigos saíssem da fila onde aguardavam por qualquer coisa que enganasse o estômago e que matasse a sede.

Finalmente!!!

Fomos um bocado mais para a frente, mas o Pavilhão estava cheíssimo!!! Saí de lá frustrada porque não vi grande coisa. Não é costume ser um problema para mim, já que até nem sou uma cachopa baixinha, mas ontem a coisa não me correu bem... Logo neste concerto que era tão importante!!!

A certo momento as luzes apagam-se e o palco começa a mexer... Aquele mesmo palco que não me parecia nada de especial, mostrou-se uma revelação daquelas. O ambiente, por vezes intimista, por vezes eufórico deixou fluir sons mais ou menos conhecidos. Dave Gahan, no auge dos seus 43 anos cantou e encantou... e também curtiu imenso com o público português que mais que correspondeu às incitações vindas do palco. É verdade, não precisou de dizer "Boa Noite" ou "Olá", como agora se usa para a ligação entre o público e o palco ser total... e eufórica.

A pouco e pouco vieram sons que despertam emoções imensas. Aqueles sons que nos lembram cheiros, que por sua vez nos lembram fases, que nos recordam emoções, vivências... felicidade!!!
A ligação entre o palco e cada uma das pessoas do público era tão perfeita e completa quanto cada um quisesse. Quanto a mim, confesso: momentos houve e que tudo à volta desapareceu e Martin Gore e Dave Gahan cantavam apenas para mim. Mais uma vez, e tal como em 93, Gore deu um ar da sua graça e cantou brilhantemente 3 músicas. Aquele homem confere um força às músicas através da expressão que nem o Dave consegue... Mas este tem outros encantos... Ohhh E que encantos!!! Bom, mas o que queria dizer é que aquelas quase 2h, e depois de 2 encores com os maiores sucessos de sempre me deixaram com o tal sorriso no olhar. Confesso que dificilmente outro concerto (fosse de quem fosse) me despertaria tais emoções. É daquelas coisas que não consigo explicar. Quando me perguntam "Então? Como foi? O que achaste?" Só consigo sorrir e o melhor que consigo dizer é: Espetacular!!!

Vai-me ficar na memória, pelo menos por 5 meses e meio... Sim, porque depois de não ter conseguido ver grande coisa, vou aproveitar a 2ª volta (mesmo no fim da tourné) para não cometer o mesmo erro... Em Julho vou VER e OUVIR e CURTIR o concerto... TUDINHO!!!

2 Comentários:

Às fevereiro 14, 2006 4:53 da tarde , Blogger Folha de Chá disse...

Mas és mesmo fã. :) Duas vezes? :)

 
Às fevereiro 18, 2006 2:55 da tarde , Blogger Catarina disse...

folha de chá,
e mais viessem... hehehe

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial