terça-feira, janeiro 10, 2006

De repente lembrei-me...

Epá... Tenho que tomar uma decisão deveras importante: se nunca morei em Lisboa, agora muito menos... Até ao fim do ano a minha morada oficial (e oficiosa) ficava a uns míseros 3 ou 4Km de Lisboa. Mas agora a morada oficiosa (a oficial ainda vai demorar a transitar...) dista de alguns 50 Km da Capital. Ser-me-á, ainda, reconhecida legitimidade no nome adoptado??? Catarina-em-Lx... Não é bem em... É lá perto... Quer dizer: o que é afinal a distância??? É uma questão que sempre se me colocou... Confesso que o Catarina-em-Lx surgiu como "resposta" a um alguém-em-algures ( e mais não digo senão isto fica explícito demais e perde o interesse...). Vai daí, a localização exacta deixa de ter que ser tão exacta... Mais ainda porque esse alguém-em-algures está tão longe que... O que são 50 Km??? A pé far-se-ía num dia... Não???

Bom, o que interessa é que não me apetece ter a trabalheira de alterar tudo isto por causa dum preciosismo sem sentido... Quer dizer, com algum sentido, mas relegável para um plano menos importante... Resumindo: para já permaneço Catarina-em-Lx e prontosss...

Ah!!! É verdade, apesar de ter nascido em Lisboa, mas nunca lá ter morado (e sim nos arredores), nos parcos anos que vivi em Braga eu era sempre a Lisboeta, ou a Moura... Portato... preciosismos para quê???

Se ninguém se chatear, eu também não...

4 Comentários:

Às janeiro 11, 2006 12:00 da manhã , Blogger Folha de Chá disse...

A mim não me aborrece nada. Até porque estou a 300 km de lx. Por isso, para mim tu vives na capital :)

 
Às janeiro 11, 2006 10:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Achei piada à separaçao entre morada oficiosa e oficial mas deixe-me introduzir-lhe um terceiro conceito: a morada da escova de dentes ou seja aquela na qual temos uma escova de dentes (ou gostariamos de ter). Pois bem essa terceira morada até pode coincidir com as outras mas tb pode acumular e por isso por existirem varias moradas entendo ser menos confuso aceitarmos o conceito de presença emocional e se lhe apetece ser reconhecida como Catarina-em-Lisboa em vez de Catarina-em-algures ou Catarina-em-a-um-dia-a-pé, então seja. Depois disto tudo perdi o motivo do meu comentario mas tb não é relevante pq até aposto que fosse qual fosse o comentario colocado a sua decisão seria sempre a mesma: sorrir e manter o nome. E assim vai a Internet.

 
Às janeiro 11, 2006 11:10 da tarde , Blogger Catarina disse...

folha de chá,
é o que eu digo... O que é afinal a distância??? É tudo tão relativo. Se me mudasse para 10.000 Km, aí sim, seria relevante a mudança... agora assim...

 
Às janeiro 11, 2006 11:13 da tarde , Blogger Catarina disse...

pipo em todo o lado,
que nome tão giro que você tem!!! Bom, vamos a esclarecimentos: até ver, a morada da escova de dentes (que cofesso, foi um conceito que muito me agradou), permanece condicionada pelas outras duas... será relevante referi-la??? Ah!!! E já agora, no que respeita ao resto: Que bela maneira de dizer que tenho mau feitio!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial