terça-feira, setembro 20, 2005

Boa - Vontade...

... e vontade não são sinónimos.
Vejamos: boa-vontade é o que eu tenho. Acordo todos os dias a pensar que "È hoje o início do novo ciclo!!! Vou sair cedinho e voltar pa casa para (re)começar a trabalhar na Tese..." Esta é a boa-vontade, como eu dizia.
Vontade é coisa bem distinta. Vontade é aquilo que não tenho neste preciso momento. Voltei para casa cedinho, liguei o PC e cá estou eu... como podem ver a aproveitar cada 5 minutos de tempo livre para trabalhar afincadamente... Vontade é o que escasseia.
Mas ainda temos uma terceira variação: é a força-de-vontade. Essa anda pelas ruas da amargura... Pobezita!!! É essa que se alia muitas vezes com o sacrifício, a persistência, a ambição... Mas a coitada resolveu tirar umas férias e ainda n recuperou o ritmo. Acho que precisa de uma terapia. Daquelas modernas... como é que era mesmo??? Ahhh!!! Terapia de choque. É isso: terapia de choque! É do que preciso neste momento.
Vai daí, e já que o PC está ligado mas, coitado, há meses que não leva uma arrumação, estou de CD's em punho, chinelos calçados, (jantar feito, portanto é só aquecer e por aqui não há desculpa), e uma bela duma musiquinha a tocar e... mãos à obra. Bora lá arrumar o Disco pa ver se isto funciona melhor e se tenho por onde me mexer.

Acho que ultrapassada esta fase, já não tenho mais desculpas...

1 Comentários:

Às setembro 22, 2005 5:11 da manhã , Blogger Inês disse...

Acho que fazes muito bem! Mas vê lá se não te acontece como a mim que arranjava maneira de arrumar tudo (TUDO mesmo) só pra não estudar... Desde os CDs ao computador, aos livros da estante (por tamanhos), a organizar dossiers, etc, etc, etc... A boa e velha procrastinação! Ataca de uma vez que o mais difícil é começar (por experiência própria bem recente... tipo há uma semana atrás...). Força nisso!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial