segunda-feira, junho 13, 2005

Itinerário de um fds diferente...

Ramada city às 7h45. Pouco depois estou na A1 a caminho do Porto. O trânsito era algum, mas como até ía nas calmas não resisti à paragem para o café da praxe na área de serviço da mealhada. Não!!! Não é o leitão que me obriga a lá parar. É mesmo a área de serviço. Acho-a bonita o que é que querem... Mais uma paragem para o 2º pequeno almoço e chego à Maia pouco antes das 12h. E aqui fiquei em choque: mal entrei em casa da Cat, o Sami, que é um pastor inglês enorme, salta-me pa cima. E depois??? Depois??? Depois dou de caras com 5 gatitos de 1 mês, amorosos, lindos... pareciam uns peluchinhos. Até tive receio de lhes pegar.

Pouco depois estou a caminho de Braga (a cidade do meu coração) para o casório da zamiguita PP Eduarda com o zamiguito Diogo. Eu bem tentei, mas aquela cidade desperta em mim sentimentos dos quais não consigo falar. Passei lá os melhores anos da minha vida e só eu sei quão feliz ficaria se para lá pudesse voltar. É que por lá respira-se, percebem?!?!?! O pessoal sai do carro, achega-se à janela e consegue respirar fundo. Mesmo sendo o penico do céu... eu, que odeio chuva, adoro aquilo, que querem...

Bom, mas depois do casório que, diga-se, foi bem bonito... estamos de volta ao Porto... ou melhor à Maia. Confesso que me armei em teimosa e embirrei que conseguia voltar a casa da Cat sem perguntar a ninguém. Resultado: 1h15 de Braga à Maia...

Sábado, a night do Porto aguardava-nos. Parecíamos duas teenagers de 16 aninhos. Há muito tempo que não dançava tanto com tanta energia. Escusado será dizer que cheguei a casa tardíssimo... ou deverei dizer cedíssimo??? ;)))

E pronto! É domingo e tenho que voltar. Sim porque apesar de 2ª ser feriado em Lisboa e de a jolalândia gozar o feriado da capital... tive que ir trabalhar... E que dia, confesso...

Bom, no meio disto tudo há uma novidade bombástica: uma das gatitas da Cat vem fazer "companhia" ao meu Baco... O sacana é grandalhão e não é castrado. Será que me devo preocupar??? Bom, de qualquer forma, a partir de dia 24 a bichita fará parte da família...

Ah!!! E tenho que fazer aqui uma confidência: aquilo que eu não queria deixar de fazer não fiz... Fui ao Porto e não conheci a Casa da Música. É verdade... Eu sei! Grande falha. Mas vou-me redimir. Não tarda estou por aqueles lados de novo... E dessa vez, talvez para ver um concerto. Vamos ver...

E pronto: assim se passa um fds diferente. Fora da rotina e que, apesar de me ter deixado de rastos, representou uma lufada de ar fresco para esta minha mente sempre ocupada.

3 Comentários:

Às junho 14, 2005 11:23 da tarde , Blogger Catarina disse...

angela, apesar do cansaço físico fez cá um bem ao espírito... A repetir com toda a certeza.

 
Às junho 15, 2005 12:45 da manhã , Blogger Inês disse...

Acho que fazes muito bem! Ha poucas coisas nesta vida capazes de nos recarregar baterias, por isso e' aproveitar as que o fazem...
Agora tenho e' uma reclamacao: outro gato??? Nao te chega um? Isso nao e' justo... Uns com tanto e outros com tao pouco... Tb quero!!! schuif...

 
Às junho 20, 2005 9:03 da tarde , Blogger Catarina disse...

Sis,
Eu explico: o Baco é meu... sempre foi, apesar do que a mãe possa achar; e apesar dos meus avisos de que o bicharoco sai desta casa no dia em que sair. Vai daí, e tentando evitar uma possível crise se um dia destes me der na mona abandonar o aconchego do lar materno e paterno... a je aqui, que foi literalmente adoptada pela bichita qdo fui ao Porto, decidiu deixar-se adoptar. Então a bichita vem, e assim se um dia destes eu for a crise não é tão grande...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial