segunda-feira, março 03, 2008

Post Besta

Perdoem-me mas preciso partilhar algo muito muito besta!!! Chamemos-lhes constatações parvas...

Londres é uma besta duma cidade. Vista do céu, nunca mais acaba... Enorme, enorme... Começo a achar que 4 dias para a conhecer está longe de ser o necessário...

Heathrow é uma besta dum aerporto. Enorme!!! Nunca mais acaba... Para passar do Terminal 1 ao Terminal 3 (chegada do voo BA Lx – Londres e partida do voo AA Londres – Nóió), o tempo previsto é de nada mais, nada menos que 1h15... Irra!!! 1h15 a andar dentro dum aeroporto??? E quase 10min, dessa 1h15 são feitos de autocarro... Acho que besta não é suficiente. Nem mesmo Besta... Maybe Bestalhonga...

O Aeroporto de Heathrow também nos apresenta constatações parvas: “Who knows what you’ll see when you see someone else’s point of view”…

Eu própria sou uma besta!!! São pouco mais de 10h da manhã. De 4ª para 5ª dormi paí 5h30 (não é mau...), 5ª para 6ª, entre 3h e 4h... os olhos começam a inchar. 6ª para sábado não fui à cama, consegui dormir paí 1 horita no voo entre Lx e Londres e já tenho mais de 1500km no pelo... e mais uns quantos a pé também, que esta besta é uma enorme besta de aeroporto... Mas a bestalhice não fica por aqui... Heathrow airport. 10.00 am. A gaija a modos que tem fome... Faltam quase 2h para o voo... E não me dão comida logo, logo... Não tenho as belas das pounds. Valerá a pena trocar? Dado que na volta vou perder nesta city umas horitas, bora lá aos trocos...

Feita a transacção dirijo-me a uma coisa que se chama EAT. Pareceu-me no mínimo sugestivo. Ora, seguindo a lógica dos restaurantes com camiões parados à porta, pensei que o sítio onde mais povinho estava, deveria concerteza ser o melhor... ou perto disso. Passo por qualquer coisa de que não me lembro o nome e vejo uma cambada de bestas agarradas a enormes pints de Guiness... Relembro: 10.00 am Passo por um corredor de sushi e catrapisquei-lhe o olho, mas às 10 da manhã não se come sushi!!! Digo eu...

Mais à frente está o tal do EAT e começo a olhar. Entre galinha, bife com queijo, bacon, maionese com atum e coisas afins, não tinha muito por onde escolher... Eu só queria uma torradinha com pouca manteiga, não há por aí ófaxavor??? E um galãozinho? Não?!?!?!

Andei pá frente, andei pa trás e salta-me à vista novamente o sushi. Melhor, tinham sushi vegeta. Escolha natural, pensei eu. Mas ao lado estava uma coisa que tinha um nome parecido com sushi salad. Bom, não sei bem porquê, mas larguei o sushi vegeta e trouxe a sushi salad. Não era grande e tal... “Preciso de café! Urgente!” Arghhhhh... Café fora da Tugalândia costuma ser uma verdadeira aventura. Bom, lá pedi o do dia e trouxe a caganita da pseudo-salada (leia-se restos de preparação de sushi).

Paguei as 5 pounds e fui-me sentar a comer. O molhozinho da praxe pa dentro da coisa e reparo que o dito tinha umas sementes manhosas. Too late!!! Não me pareceram simpáticas nem pacíficas, mas a mistura já estava feita e toca de comer... 1ª garfada à boca e ARGHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! Foda-se que o filho-da-puta do molho está poderosíssimo!!! Saco do café e golada da boa pa compensar o picante. Irra!!! Caralho!!! Foda-se!!! O filho-da-puta do café está a ferver!!! Lá me consegui reorientar e continuar a comer... Estou a ¾ quando chega um bando de gajos mal encarados a falar qualquer coisa parecido com árabe e resolvem tomar de assalto a minha mesa... Pois que estejam à vontade, meus caros, a mesa é toda vossa e não tarda meio minuto levanto-me e vou”... Se bem o pensei, melhor o fiz...

Lá me ponho ao caminho para fazer o resto do percurso até à minha gate e com o que é que dou de caras??? Claro! Outra coisa não podia deixar de ser. Era a própria da besta. Uma bestalhonga, melhor dizendo... Pergunto-me como é que estas coisas não caiem lá de cima e não se estatelam no meio do chão. A aterragem do outro pseudo-avião (em comparação com este...) não foi nada pacífica e, convenhamos, tenho a minha dose de avetura pa hoje. Não preciso de mais, ok?

Ahhhhh! Para que conste: os lugares ali à frente (já dentro da bestalhonga), têm muito, mas mesmo muito bom aspecto! Tenho dito!!!

6 Comentários:

Às março 03, 2008 2:01 da tarde , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Minha querida besta,
Daqui a besta junior, parece-me que se tratou de uma besta aventura, mas sempre interessante, quanto mais não seja por ser relatada por ti...
saudades bestinhas.
bjs

 
Às março 03, 2008 2:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Amiguinha, café em Londres só no COSTA (uma cadeia tipo Starbucks) e mesmo assim o nosso café fica a anos luz disto! Comidinha em Inglaterra é o que se sabe mas a menina nem tempo teve para fazer a mala, quanto mais para arranjar uma sandocha tuga para o piquenique ;-)))
Não pergunta, a menina...
Já que vais andar por Londres, aconselho-te vivamente a andar no Tube para todo o lado!
Se estiveres com ideias de ir ao London Eye... bem, eu, pessoalmente acho que não vale a pena largar 15£ (acho que foi isso que me custou o bilhete) mas sei de quem tenha gostado!

 
Às março 03, 2008 11:57 da tarde , Blogger MT disse...

Das viagens lembramos só da parte boa, e as partes más transformam-se em boas histórias para contar aos amigos.
Diverte-te em Nóió e mata as saudades da Sis.

 
Às março 04, 2008 11:34 da manhã , Blogger grão de pó disse...

acho q a tua noção de "grande" ficará claramente alterada depois desta viagem...

 
Às março 05, 2008 9:17 da tarde , Blogger bruno e.a. disse...

isso é só um prelúdio para a grande maça...

 
Às março 06, 2008 11:51 da manhã , Blogger Hélder disse...

Post bestialmente bom! Aproveita e diverte-te bestamente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial