quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Indagações...

À vezes, e por muito que puxe pela cabeça, confesso que não entendo...
Aqui estou eu, quase 11h da noite, agarrada ao meu portátil pessoal e aos frames que tenho que rever e normalmente não tenho nem tempo nem sossego para... E aqui estou eu, à lareira, a ouvir o vento e a chuva a bater na janela, e feliz da vida porque estou a fazer algo que me dá um enorme gozo... E pergunto-me: quanto (se é que é quantificável) ganhariam as diversas empresas se proporcionassem aos seus colaboradores aceso a sistemas e ferramentas de trabalho a partir do conforto dos seus lares??? Só em jeito de exemplo: uma revisão de frame ao qual tenho dedicado 10 minutos agora, mais 5 a seguir, se poupar a hora de almoço consigo estar de volta dele meia hora interrompida por 2 ou 3 telefonemas... e aqui... à lareira... com a chuva a bater na janela e o vento a uivar, aqui... aqui demorei pouco mais de 1h... Tá feito!!! Ou semi-feito... Falta validar nas ferramentas de direito e inserir os dados no sistema... Depois... Pá frente é que é caminho!!!

E pergunto novamente: não daríamos nós muito mais rendimento se, no conforto do lar, com uma musiquinha simpática a tocar, e um ambiente simpático nos fossem proporcionadas as devidas ferramentas de trabalho???

Cá pelos meus lados não há dúvidas nenhumas...
Além de não haver distracções e o trabalho fluir muito mais, temos muito mais liberdade para aproveitar horas verddeiramente produtivas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial