sexta-feira, julho 14, 2006

Estórias!!!

Levanto-me mais cedo que o costume... Tinha que deixar as coisas tratadinhas e arrumadinhas... Afinal não é todos os dias que se passa um fim-de-semana fora e se deixam 2 gatos em casa...
O despertador toca e sinto-me com uma energia renovada. Mal sabia eu que era sol de pouca dura. Nem 2 minutos depois ouço um barulho enorme na minha varanda. Contínuo. Que raio!!! Não pode estar a chover... Não é possível... Mas... Levanto-me e chego à varanda. Explicado o mistério: eu bem achava que a minha varanda se sujava demais em muito pouco tempo... Ora então, e apesar de as varandas do meu prédio serem completamente abertas, assim tipo chão de casa, que se varre e lava como se do chão da cozinha se tratasse COM UMA ESFREGONA OU COISA QUE O VALHA... o meu vizinho de cima resolve ignorar por completo toda e qualquer regra de civismo e boa vizinhança e despeja sei lá que água na sua varanda e toca de a mandar sabe-se lá com que energia directamente para a MINHA varnada. E traz bónus: todo o lixo da varanda do meu vizinho vem com a água... em cheio na MINHA varanda.

Mas o melhor desta história está por contar: é 6ª-feira, véspera de fim-de-semana. E sim, o despertador acabou de tocar. Ainda não são 7h da manhã e o vizinho resolve conspurcar-me a varanda???

Não preciso dizer que, mal ele volte do fim-de-semana vou ter uma conversazinha de pé-de-orelha com ele, pois não???

Mas o "episódio" não acaba aqui... É!!! Sim, porque aqui a cachopa não faz a coisa por menos... Se há estória pa contar, que seja alguma coisa decente...

Mal abro a porta da varanda para ver o bonito espetáculo, suas excelências Dom Baco e Sua Alteza Real Sô Dôna Moqueca, resolvem esfregar-se afincadamente na badalhoqueira que era o chão da varanda. Além de água imunda, temos chão não menos porco... E suas excelências, sabe-se lá por que raio de motivação, felizes e contentes, a rebolar-se e a esfregar-se no chão como se não houvesse amanhã???

Espetáculo bonito de se ver!!! Realmente!!!
Se o que queriam era água, a banheira até estava disponível. Dava uma banhoca a ambos, com a maior das boas-vontades... Aliás, não seria a primeira, e não será concerteza a última vez... Mas não!!! Tinha que ser com água imunda, provinda da badalhoca da varanda do nada cívico do meu vizinho de cima...

Sabem o que fiz? Virei costas e fui tomar banho... Nem quis ver o resto. Não estou pa me chatear... é 6ª-feira e eu vou de fim-de-semana!!!