domingo, maio 14, 2006

Há dias assim... #9

Passou...
O dia de hoje começou e chega ao fim... Começou cedinho, para um domingo. Um domingo de sol. Quente. Aconchegante.
Mas o dia de hoje veio e foi sem que trouxesse, de facto, algo de quente.
Sinto que acordei estremunhada. Estava no meio dum carrocel louco. Rapidíssimo. De repente pára e eu saio. Não sei onde estou nem o que se passou nem porquê nem porque não nem quando acaba se é que acaba... Só sei que estou aqui e que estou assim...
Há dias em que o estômago não faz nenhuma digestão. Está para aqui a trabalhar a trabalhar a trabalhar e não pára e só ronca e não pára e dá nó e não pára e aperta e não pára e...
Por entre a calmaria de um dia de praia algo continuava na sua marcha louca não sei bem para onde... O calorzinho do sol soube bem. Parece que reduziu um pouco a velocidade do carrocel. E o mar... Ah! o mar... Esse ente que me transmite uma enorme serenidade. No dia de hoje o mar tentou mostrar-me onde estava, de onde vinha, porquê, porque não... Mas mesmo assim, a velocidade do carrocel deixava-me confusa. Não sei, não sei...
O dia de hoje passou...
Há dias que pura e simplesmente passam sem nada de extraordinário, sem nada marcante...
Há dias que se somam a todos os outros e não ficam na memória
Há dias que nos lançam para fora do carrocel, num voo perdido e descontrolado...
Há dias em que esse voo nos faz perceber que terra firme é uma ilusão... um conceito inventado para nos transmitir segurança, mas também marasmo...
Há dias em que terra firme não faz sentido.
Há dias assim...

Etiquetas:

2 Comentários:

Às maio 16, 2006 12:08 da manhã , Blogger Maria disse...

Depende de ti fazer de amanhã um dia com mais sentido.Temos de ser felizes todos os dias. Se hoje não conseguimos amanhã esperamos ter nova oportunidade.

 
Às maio 16, 2006 2:07 da tarde , Blogger Catarina disse...

maria,
cada dia tem o seu significado... E às vezes, estes dias assim tb nos levam para um caminho mais feliz...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial