domingo, março 19, 2006

Questionário de Verão

A sis está a começar cedo... Ainda nem a Primavera chegou (pelo menos oficialmente, porque informalmente tanto eu como ela apostamos que ela já anda por aí) e já ela anda a pensar no Verão... Bom, mas como sou uma sis exemplar, aqui vai disto:

Quatro empregos que já tive na vida:
Bom, começo pelo primeiríssimo, um dos meus orgulhos que ainda hoje me faz dar gargalhadas. Aos 13 anos embirrei que queria trabalhar. Queria ganhar uns trocos durante o Verão. Queria comprar roupas novas a meu gosto, sem ter de pedir opinião a ninguém... Vai daí, o meu Pai lá me fez a vontade e pôs-me a regar um jardim. Com esse trabalhinho, no ido ano de 89 comprei 30 contitos de roupa... hehehe Depois disso fui pás pizzas. Fazê-las mesmo. Aos 16 embirrei que queria começar a beber uns cafés e a ir ao cinema sem ter que pedinchar os trocos à mãezinha. Fui fazer pizzas na Telepizza... Mas o entusiasmo passou rápido. Entre outras coisas já fui Multifunção (não façam perguntas...) no Banco Espírito Santo, e actualmente trabalho na logística de uma das maiores cervejeiras nacionais (não são muitas, eu sei). Também já trabalhei com crianças e jovens deficientes, com Paralisia Cerebral... E aí sim, aí sentia-me realizada. Apesar da violência emocional de alguns dias, aí sentia que era útil. Que fazia algo com sentido...

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
A minha pancada da adolescência: The Last of the Mohicans e O Piano. Normalmente não passam muitos meses sem os ver... Depois há o mítico Seven. Ainda estou para conhecer alguém que não tenha ficado marcado por este filme. E para uma boa gargalhada poderia ver o Shrek. Epá, mas estas coisas são tão complicadas: por mim continuaria a elencar filmes que vi e que me marcaram de uma forma ou de outra. Portanto, antes que comece a desbobinar, fico-me por aqui...

Quatro sítios/países/regiões onde vivi:
Bom, aqui é fácil: vivi as minhas primeiras 20 Primaveras no centro de Odivelas. Depois fui de armas e bagagens para Braga e por lá fiquei 5 anos. De volta aos arredores da Capital, fui para o Jardim da Radial (o nome soa bem, não soa???) e daí para a minha terrinha, onde me encontro neste preciso momento, a 5 km do mar, onde o ar é respirável, o sol brilha e os passarinhos cantam. E espero por aqui ficar, pelo menos, alguns anitos...

Quatro séries de televisão que não perco:
É ou não é verdade que o McGyver marcou uma geração??? Eu não perdia um episódio daquilo... E depois veio o gajo dos Imortais. Ahhh!!! Como a eu adolescente sonhava com aquele homem... Aquele homem, alto, forte, espadaúdo... aquele peito, aquela coragem... Bom, já passou!
Mais tarde, os X-Files. Dava tardíssimo. Normalmente adormecia à espera e depois apanhava só metade do episódio, ou menos... Ficava danada!!!
Depois o ER, a Ally McBeal, aquela série dos advogados... com alguns deles bem jeitosos, por sinal. Bom, mas o que quera dizer é que não me lembro do nome. Hoje em dia, e sempre que não adormeço antes, gosto de ver o Sexo e a Cidade...

Quatro sítios onde estive de férias:
Ora bem, aqui tb é fácil. Viajar nunca foi a prioridade número um e hoje arrependo-me. Portantesss, Quarteira, Monte Gordo, Fonte da Telha, Sul de Espanha, Paris (acho que esta não conta, visto que tinha 6 anos e lembro-me de muito, muito pouco...), Outeiro Grande e Assentiz (hehehe)...

Os meus pratos favoritos:
- Seitã com castanhas e batatas no forno;
- Lasanha (de soja);
- Bacalhau com natas (é por isto que nunca na vida serei verdadeiramente vegetariana);
- Sopa (todas, de todas as maneiras e feitios);
- Cogumelos salteados com arroz branco e esparregado;
- Esparguete com cogumelos e natas;
- Tagliatelle com bróculos, cenoura, ovo cozido, cogumelos e molho de queijo:
- Ahhh, eram só 4??? Epá, comida é comigo!!!

Quatro websites que visito diariamente:
- O MEU próprio blog. Eu sei que é algo narcisista, mas qué que querem??? E depois corro a lista do lado. Ou pelo menos tento, se bem que nem todos os dias sou exaustiva...
- Montepio Geral, para controlar a coisa
- www.zmail.pt pelas razões óbvias
- e não ando por muito mais... dependendo do tempo e da paciência, navego pelos jornais, e depois ando ao sabor do vento...

Quatro sítios onde gostaria de estar agora:
Agora, agora??? Queria estar na minha caminha e de facto, não tardo muito. Não me importava de andar pela Índia profunda, de mochila às costas. Tb não diria que não a uma bela praia paradisíaca, mas neste caso não sou esquisita. Depois, entre China, Japão, Islândia, Irlanda, Nova Zelândia, New York, Áustria, Bangladesh, Laos, Tibete, Cabo Verde, Angola, Cuba, Argentina, México, etc, etc, etc... venha o Diabo e escolha...

Três bloggers (F) a quem convido para fazer este questionário:
- A pitucha
- A recém-redescoberta dosha
- Last but not least, a zamiguita ana

Três bloggers (M) a quem convido para fazer este questionário:
- O amigo bfc
- O mau-feitio crónico do sod, o pérfido
- E gostava de ver o que este gajo diria sobre o assunto...

Tenho dito!!!

5 Comentários:

Às março 20, 2006 7:59 da manhã , Blogger Pitucha disse...

Catarina
Vou pensar neste dasafio e responderei lá no Cinzento.
Beijos

 
Às março 20, 2006 11:12 da tarde , Blogger SOD, o Pérfido disse...

Não sei como deva responder a semelhante desafio. Por um lado seria interessante conseguir fazer um top seja do que for. Por outro, deveria demonstrar todo o meu mau feitio recusando-me a compactuar com semelhante coisa.

Se responder, arriscas-te a que seja aqui, uma vez que isto sai do âmbito do meu blog...

 
Às março 22, 2006 7:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"As Teias da Lei" (ou "L.A. Law")

 
Às março 25, 2006 9:38 da tarde , Blogger Catarina disse...

pitucha,
já vi... hehehe

sod, o pérfido,
podes até ser mau-feitio, mas original não és concerteza. Eu diria até, talvez, um pouco previsível...

anonymous,
gracias... Era gira a série...

 
Às abril 01, 2006 10:43 da manhã , Blogger SOD, o Pérfido disse...

Mais previsível que um animal, só mesmo uma planta. Ainda por cima, analisando apenas reacções. Fala com o Pavlov e esquece essa ilusão da imprevisibilidade das reacções. Alguns dos mais imprevisíveis, poderás encontrar no Miguel Bombarda...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial