terça-feira, dezembro 06, 2005

Prendinha de Natal

Aqui a menina, entusiasmada com tantas compras inspiradas pela realização do sonho, pôs-se a montar uma nova árvore de Natal. Linda! Grande e farfalhuda, bem verdinha, a minha árvore de Natal ganhou vida no passado dia 1 de Dezembro. Pela primeira vez desde há vários anos, temos a imagem do Natal dentro de casa, antes do dia 20 e picos de Dezembro. Não seria a primeira vez que montaríamos o cenário no próprio do dia 24.

Mas este ano o Natal começou mais cedo por outras razões. Preparava-se uma surpresa para a sis. A coisa deu luta: implicou obras lá em casa e as consequentes chatices. Implicou uma enorme gestão da curiosidade e da vontade de abrir a boca, até que... chega o dia de aniversário da mãe. A sis liga para dar os Parabéns, e eu tinha acabado de chegar a casa. Achei estranho não haver ninguém, apesar dos vestígios de gente por ali há muito pouco tempo. A sis pergunta:
"Sabes da mãe? Liguei-lhe para o telemóvel mas não me atende..."
E eu? Pois... eu dei um ar da minha graça:
"Epá, não sei. Não estou a perceber. Acabei de chegar, e não vejo ninguém em casa, mas a lareira está acesa, a luz no lusco-fusco, os gatos ao quentinho... mas não vejo a mãe..."
A sis imediatamente: "Lareira?????????????"
Silêncio absoluto ao telefone. Depois de umas intermináveis décimas de segundo, consegui reagir:
"Lareira? Que lareira? Aquecedor. Eu disse aquecedor. Os gatos estão em frente do aquecedor ao quentinho..."
A sis larga-se a rir e eu não me aguentei. Desbronquei-me toda. Afinal já não havia remédio... E a primeira prenda de Natal estava entregue, um mês antes.
Decididamente não sou boa a guardar segredos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial