sexta-feira, outubro 28, 2005

Uma Aventura em...

... em jolalândia, onde mais é que poderia ser??? Hoje de manhã, acabadinha de chegar ao meu gabinete, deparei-me com algo nunca visto: uma parte da cobertura do tecto tinha caído e furou o tecto falso. Quando foram ver o que se passava, o risco de aquilo ruir tudo era iminente... Resultado: tivemos que sair à pressa. Mas hoje é o dia em que se processam as encomendas para serem entregues na 2ª-feira, último dia do mês e véspera de feriado. Já esperávamos que o dia fosse comprido e trabalhoso, mas com um "incidente" destes, as coisas chegaram ao caos. O nosso trabalho funciona todo à base de comunicações e sistema informático. A mudança implicava que se desligasse tudo, e que se voltasse a ligar o mais rapidamente possível nas nossas instalações provisórias.......... na outra ponta da fábrica. Quando se começou a mudar secretárias e tralhas, o S. Pedro resolveu presentear-nos com uma bela duma chuvada. Atrasou-se a transferência dos PC's e da maquinaria para depois do almoço. As ligações à rede ficaram reestabelecidas por volta das 15h30, o que significa que tão rapidamente quanto nos foi possível voltamos ao trabalho. Mas no lugar de 8 telefones, 4 faxes, 4 impressoras e ligações ao SAP, tínhamos 3 ligações a SAP e 1 telefone. O caos estava instalado!!! Além de não conseguirmos trabalhar decentemente tínhamos os técnicos de telefone, das impressoras, do sistema informático, as senhoras da limpeza, os técnicos da engenharia civil, e outros que tanto, toda a gente cirandava à roda do nosso mísero espaço... onde estamos amontoadas...

Há muito tempo que não tinha um dia tão stressante. Escusado será dizer que o telefone que estava a funcionar era o meu... as chamadas dos 8... caíam no meu telefone. Às tantas deixei de atender para ver se me conseguia concetrar um bocadinho e fazer aquelas cargas manhosas do Pingo Doce.

Agora estamos instaladas no fim do mundo, com tudo amontoado, e aguardando ansiosamente que o nosso tecto caia definitivamente... ou que intervenham a tempo...

Ahhh!!! Mas entretanto meia jolalândia foi visitar o nosso gabinete. Foi bonito: o pessoal entrava e ficava especado a olhar: "Ahhh!!!"...; "Ohhh!!!!!"...; "Bem, que perigo!!!"

Enfim, foi um dia diferente na jolalândia...

2 Comentários:

Às outubro 30, 2005 6:20 da tarde , Blogger Ana Elias disse...

Vou contar-te um segredo Catarina: quando por algum acaso fico a ter que atender todas as chamadas que caem no meu departamento, passados 10 minutos de loucura, passo a atender assim:
-"Loja das Meias, boa tarde, em que posso ser útil?", ou então, na versão mias cultural:
-" Torre do Tombo, boa tarde, posso ajudar?",
sendo que, como deves imaginar, não trabalho nem na Loja das Meias, nem na Torre do Tombo!
Os telefones continuam a tocar, mas eu em vez de stressar, divirto-me à brava.
Beijinhos.

 
Às novembro 01, 2005 10:37 da tarde , Blogger Catarina disse...

angela,
acredita que não foi fácil, mas já lá vai. Agora temos que lidar com as dificuldades de trabalhar em metade do espaço normal, não ter arquivo, nem outros acessórios "ditos" indispensáveis. Enfim, se for desta que a situação da infiltração fica resolvida, até que nem nos importamos...

lótus azul,
hehehe isso é que é!!! Tenho que experimentar. O pior é se a chefe me apanha... ou se alguma das pessoas com quem falo habitualmente me reconhece a voz... Mas que deve ser divertido, deve!!! "Centro de Saúde do Beato, Boa Tarde!!! Posso ajudá-lo?" hehehe

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial